quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Decisão do título da Copa São Paulo terá clássico paulista

Acertamos a previsão. O título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior será decidido entre Santos e Corinthians, no próximo sábado (25), às 10 da manhã, no Pacaembu. O Santos bateu a forte equipe do Atlético-MG por 3 x 0 e o Timão venceu o Fluminense pelo placar de 2 x1. Veja os gols das semifinais da Copinha.
Atual campeão, o Santos despachou os mineirinhos com dois gols de Stéfano Yuri e um golaço do "menino da vila", Matheus Augusto. Foi dele o cruzamento perfeito que achou a cabeça de Yuri no terceiro gol santista.O Galo se apresentava como favorito à final, pois tem uma excelente equipe e esteve melhor em todo o primeiro tempo até tomar o primeiro gol aos 44 minutos.

Na segunda etapa, mudou a cara do jogo. Com o placar favorável, o Santos equilibrou a partida e chegou a dominar as ações de ataque. Apesar do esforço tático, o Galo não conseguiu reequilibrar a partida. O Santos sacramentou a vitória aos 41' do segundo tempo quando fez o terceiro gol. Os meninos da Vila irão com muita vontade pra cima do Corinthians em busca do bicampeonato da Copa São Paulo.

O Timão valeu-se da bola parada para vencer o Fluminense e conquistar a vaga na grande final. Antes do primeiro minuto de jogo já tinha mandado uma no travessão. O tricolor carioca, equipe considerada a sensação do torneio, limitou-se à marcação. Com raros momentos de jogadas ofensivas, não ofereceu nenhum perigo à defesa corintiana. A etapa inicial terminou zero a zero. O primeiro gol do Corinthians saiu aos 12' do segundo tempo. Zé Paulo bateu falta com muita força e o goleiro Matheus não pode segurar. No rebote, Guilherme Arana completou para as redes.

O gol acordou os meninos do Flu. No momento seguinte, depois de boa trama no ataque Luís Fernando ficou cara a cara com Henrique, mas sem espaço chutou em cima do goleiro que defendeu sem dificuldade. Aos 19 minutos, aproveitando novamente de uma bola parada, o Corinthians faria o segundo gol. Maicon, bateu escanteio e o zagueiro Pedro subiu mais que a zaga, cabeceando sem chance para o goleiro Matheus.

A equipe alvinegra criaria outras boas chances, mas foi o Fluminense quem marcou. Euller, aos 33 minutos colocou fogo na partida, marcando um golaço. Um tirambaço de esquerda que foi no ângulo da trave do goleiro Henrique. No final, os tricolores até que ensaiaram uma reação que não deu resultado. Eficiente na marcação, o Corinthians garantiu o placar e a classificação para a grande final da Copa São Paulo de futebol Júnior, contra o Santos. 

Ambas as equipes podem conquistar o título. Difícil arriscar um prognóstico em clássico. O Timão tem uma vantagem a considerar. Como a partida decisiva acontecerá no Pacaembu, o apoio da Fiel torcida poderá fazer a diferença. Porém, os meninos da Vila podem surpreender, como já fizeram no decorrer da competição.






(com informações do superesportes/Terra)
Imagem: reprodução/centauro
             
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger