segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEC abriu hoje as inscrições para o Sisu 2014

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram zero na redação, já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O MEC divulgou nesta segunda (06) o período de inscrição, que vai até as 23:59 horas da sexta-feira (10). Por volta do meio-dia, mais de 550 mil já tinham feito a inscrição.
Cada candidato pode escolher até 2 cursos para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição do Sisu foram ofertadas 117.401 vagas, distribuídas em mais ou menos 115 instituições aderiram ao programa em todo o país.

Algumas delas adotaram notas mínimas para determinados cursos. O próprio sistema emite um aviso se a nota não for suficiente, no momento da inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet. Clique na imagem abaixo para acessar a página do Sisu.

http://sisu.mec.gov.br/

O candidato inscrito poderá acompanhar a atualização do número de vagas para os cursos em que se inscreveu, a partir de amanhã (terça-feira). O sistema será atualizado conforme o número de inscritos para cada curso e a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os selecionados.

O candidato poderá mudar sua opção de curso no decorrer da semana, através da página da Sisu. Se não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares e aquele selecionado na segunda opção, poderá aderir depois, à lista de espera.

No final do período de inscrição será divulgado a lista dos selecionados e o boletim de acompanhamento com a classificação e resultado final. O resultado da primeira chamada deve sair no dia 13 de janeiro e o da segunda será divulgado no dia 27. 


Fonte: Agência Brasil
(com informações do site Terra)
Imagem: reprodução/http://www.prounienem.com.br/


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger