quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um vídeo que é a cara do Brasil!

Por Miguel do Rosário/oCafezinho

O vídeo está fazendo sucesso na internet. É engraçado e instrutivo, porque mostra um debate importante sobre o futuro das manifestações, no Rio e em outras capitais.
O personsagem principal é um tiozão bon vivant (que faz questão de afirmar que ganha muito bem) protestando contra o protesto, dizendo que é uma iniciativa de direita. Seu principal interlocutor é o Batman, que proclama seu direito de estar ali protestando em nome do Brasil e da democracia.

Tem uma senhora meio lelé, que se afirma de direita, afirmando que toda aquela “bagunça” faz parte da tentativa de se dar um golpe comunista no país (ela é uma prova do nível de psicopatia que a leitura de Veja provoca nas pessoas).

Enfim, o mais interessante é que a discussão aberta, livre, polêmica, às vezes bem humorada, às vezes irritada, das pessoas presentes no vídeo, é um retrato da nossa jovem democracia. É um pequeno e delicioso retrato do Brasil.

E ainda tem um francês interessadíssimo nos rolezinhos, fazendo o papel de símbolo de como a Europa olha para nossos problemas.




Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger