sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela básica do Brasileirão 2014, sem a Portuguesa


De acordo com a tabela preliminar do campeonato brasileiro de 2014, divulgada nesta quinta-feira (06) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Fluminense aparece entre os 20 clubes que disputarão a Série A da competição. Depois de muita luta na justiça, a Portuguesa ficou de fora.
O tricolor carioca ganhou na justiça desportiva o direito de permanecer na primeira divisão, mas com os resultados conseguidos dentro de campo cairia para a Série B. Já a Portuguesa, teve as liminares obtidas no Tribunal de justiça de São Paulo cassadas pela CBF e não participará do Brasileirão 2014.

Ao acatar as decisões do STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou 4 pontos da Lusa, a entidade beneficia o Fluminense e penaliza a Portuguesa que jogará a Série B. A estreia do tricolor carioca será contra o Figueirense, que está de volta à Série A após conquistar uma da vagas da série B.

Dos três times que subiram, apenas o Chapecoense joga em casa. O adversário será o Coritiba. O Palmeiras, encara o Criciúma em Santa Catarina; o Sport, terceiro estreante, pega o Santos, provavelmente na Vila.  A primeira rodada está marcada para o dia 20/04.

Confira os confrontos de estreia do Brasileirão 2014, Série A.

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba


Leia notícia completa:

CBF divulga tabela do Brasileirão 2014

A Confederação Brasileiria de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (6) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de contestações na justiça, a Portuguesa não está entre os times que vão disputar o Brasileirão, que conta com 20 clubes e terá a fórmula de pontos corridos, com dois turnos, mantida.

A Lusa foi rebaixada para a Série B do Campeonato após ter perdido quatro pontos por ter escalado irregularmente o meia Héverton no jogo da última rodada do Brasileirão. A decisão beneficiou o Fluminense, que se livrou do rebaixamento e está confirmado na principal divisão do campeonato brasileiro.

O campeonato de 2014 começa no final de semana do dia 20 de abril, no Domingo de Páscoa, e termina no dia 7 de dezembro. O Brasileirão será interrompido na nona rodada, em 1 de junho, para a Copa do Mundo, e retomado no dia 16 de julho.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2014

Na primeira rodada os destaques são para o jogo entre São Paulo x Botafogo e Atlético Mineiro x Corinthinas. Atual campeão, o Cruzeiro estréia contra o Bahia, em Salvador. Já o Palmeiras, campeão da Série B em 2013 faz o primeiro jogo fora de casa, contra o Criciúma.

Renata Martins - Portal EBC
Edição: Nathália Mendes

(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/ecvitórianotícias

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger