terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Empresário dispensa homens, contrata só mulheres, institui o "vale-salão" e dobra a produtividade

O empresário da cidade de Trindade (GO), Francisco Luciano Alves de Jesus, optou formar seu quadro de funcionários somente com mulheres. Dispensou os homens, institui o "vale-salão", e dobrou a produtividade de sua empresa. Conta o empresário, que desde 2009 quando passou a contratar a força de trabalho feminina, o negócio começou a prosperar.
Enquanto três homens levavam 45 dias para concluir um equipamento na Fábrica de equipamentos industriais Dimensão Máquinas, o mesmo número de mulheres faziam o serviço na metade do tempo. Enquanto eles produziam em média 8 peças no ano, elas produziam 16.


 "Com os homens, tinha dificuldade para dividir tarefas porque eles eram mais orgulhosos. Já as mulheres trabalham melhor em equipe, o que possibilitou o aumento no quadro de funcionários e, consequentemente, a produtividade", explica Francisco. 

A título de incentivo e motivação para que as "colaboradoras" continuassem a cumprir as metas e produzirem ainda mais, o empresário instituiu o "vala-salão". O Valor é R$ 50,00 ou R$ 100,00, além de disponibilizar de graça, estojos com batom, rímel e cremes para que elas possam retocar a maquiagem durante o expediente. Parece que a iniciativa vem dando certo. 

Fora Francisco, não tem homens trabalhando na empresa. A corpo funcional é composto no momento por 11 mulheres, que realizam as tarefas nas funções de, soldadora, eletricista, montadora, torneira mecânica e pintora. 


Fonte: Uol
Via
Imagem: reprodução/créditos: Cristiano Borges/Uol  

         
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger