Futebol - aconteceu quase tudo nos principais jogos dos estaduais deste fim de semana
O clássico carioca terminou 2 x 1 para o rubro-negro. O tenista Rafael Nadal deu o pontapé inicial do jogo, que teve um erro crasso de arbitragem. Talvez o pior dos últimos tempos. E claro, virou piada na internet. O juiz da partida deixou de validar um gol legítimo de Douglas do Vasco. Impossível o árbitro auxiliar não ter visto que a bola bateu depois da linha do gol.
Jogadores do Flamengo disseram que o juiz tentou compensar o erro prejudicando a equipe em favor do Vasco. Felipe Bastos, marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para o Vasco. Aos 38', em cobrança de falta, Elano empatou para o Flamengo. O lance foi parecido com o do gol anulado do Vasco, mas desta vez os árbitros estavam de olho aberto.
O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras terminou empatado em 1 x 1. Romarinho, aos 16' do segundo tempo marcou para o Timão. Alan Kardec, que pode ser chamado para a seleção brasileira, deixou tudo igual com um gol de cabeça, aos 37 minutos. Clássico empolgante e muito disputado, cujo resultado foi melhor para o Verdão com campanha impecável na competição.
Lance curioso envolvendo árbitro da partida e o jogador Valdívia, que por sinal não jogou nada e pra variar tomou cartão amarelo. Desatento, o árbitro Raphael Claus se chocou, cabeça com cabeça com o jogador palmeirense, que precisou ser atendido.
No campeonato catarinense duas partidas chamaram a atenção. O clássico entre Figueirense e Avaí terminou com vitória do time celeste, que saiu da lanterna. Briga entre os jogadores e quatro expulsões, antes do Avaí abrir o placar no Orlando Scarpelli. Placar final, Figueirense (líder) 1 x 2 Avaí.
No confronto entre Criciúma e Chapecoense, melhor para o Criciúma que venceu por 2 x 1. Destaque pra o golaço de bicicleta Lulinha (ex-Corinthians). O gol da vitória do Criciúma aconteceu aos 41' do segundo tempo, após Paulo Baier (ex-Atlético-PR) bater pênalti acertando o travessão, Serginho aproveitou o rebote e marcou de cabeça.
Um jogo que chamou a atenção da crônica esportiva e surpreendeu principalmente a torcida santista, foi a goleada sofrida pelo "glorioso alvinegro praiano". O Santos não se achou em campo e perdeu feio para o Penapolense por, no estádio Tenente Carriço. A equipe de Penápolis meteu 4 x 1 nos meninos da Vila e ultrapassou o São Paulo chegando à liderança no grupo A. De quebra, o Santos que vinha de ótimos jogos, perdeu a invencibilidade. Mas mesmo com a derrota permanece em primeiro no Grupo C. Agora, o único time sem derrotas no campeonato paulista é o Palmeiras.
(com informações do esporte.terra)
Imagem: reprodução/soubrasilia

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.