segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Futebol nos estaduais - Dois clássicos de tradição movimentaram o fim de semana.

Sem contar a nova derrota do Corinthians para a Ponte Preta, que deve agravar a crise na equipe campeã no mundial de clubes, o Palmeiras embalado com 100% de resultados positivos na competição, venceu o clássico paulista contra o São Paulo, no Pacaembu. No Maracanã, o primeiro clássico carioca do ano teve a vitória do Vasco diante do Botafogo. Confira abaixo os melhores momentos dos dois clássicos.
O tricolor paulista vinha de três vitórias consecutivas mas foi menos eficaz que o Verdão no clássico, tanto no ataque quanto na marcação. O confronto marcou o reencontro do zagueiro Lúcio com seu ex-time. Preterido pelo São Paulo, o ex-jogador da seleção brasileira vibrou com a vitória, mas sem espírito de vingança.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Valdívia marcou de cabeça desviando uma falta cobrada por Mazinho. Na comemoração, o goleiro são-paulino tentou agredir o atacante palmeirense. A partir daí, o Palmeiras se postou no meio campo, mesmo assim criou a melhor chance de gol da primeira etapa, com um belo chute do mesmo Mazinho obrigando Rogério Ceni a praticar boa defesa.

Discussões e catimba marcaram o segundo tempo da partida, além da substituição do árbitro da partida, que passou mal devido ao calor muito forte e a alta temperatura. O Palmeiras continuou usando do mesmo expediente sem que o São Paulo demostrasse criatividade para desmontar o bloqueio palmeirense. A situação piorou quando, aos 34' minutos, Alan Kardec driblou Rodrigo Caio e foi derrubado pelo zagueiro são-paulino dentro da área. Pênalti, que ele mesmo bateu e marcou o segundo gol palmeirense, fechando o placar.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Palmeiras, que detém a liderança no Grupo D. O tricolor conheceu sua segunda derrota no campeonato paulista, mas ainda detém a ponta no Grupo A.



No clássico carioca, o Vasco venceu os reservas do Botafogo por 1 x 0. Thalles, substituto de Felipe Bastos na partida foi o autor do gol. Aos 29 minutos do segundo tempo, Edmílson cruzou e o jovem atacante do Vasco marcou de cabeça o gol da vitória cruzmaltina. O resultado coloca o Gigante da Colina na vice-liderança do campeonato carioca. O líder é o Flamengo, que no domingo venceu com goleada a equipe do Macaé, no Raulino de Oliveira. 

O destaque do clássico entre Vasco e Botafogo foi o goleiro uruguaio Martín Silva, que até esta 5ª rodada do campeonato carioca ainda não tomou gol. Nos minutos finais do jogo, Martín foi ovacionado como novo ídolo vascaíno. Lembre-se que a equipe penou no último Brasileirão justamente por causa de falhas dos goleiros.



(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Leandro Martins/Futura Press


.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger