segunda-feira, 17 de março de 2014

Corinthians está fora do campeonato paulista [vídeo]

Ao empatar sem gols com o Penapolense nesta domingo (16), no Estádio Tenente Carriço, o Corinthians foi eliminado precocemente do campeonato paulista. A segunda vaga para as quartas de final da competição ficou com o Ituano, que venceu o São Paulo por 1 x 0, no Morumbi. A derrota do tricolor contribuiu para que o Timão ficasse de fora da competição.
O técnico Mano Menezes chegou a ironizar o resultado da partida, dizendo que no futebol tudo é possível. Deixando no ar a dúvida quanto  a uma possível armação contra sua equipe. Assim como, alguns alguns jogadores insinuaram que o São Paulo facilitou para o Ituano, com a intenção de impedir que o Timão, tradicional rival do tricolor, passasse à próxima fase.

Porém, a história dos dois jogos comprova que na verdade nada disso aconteceu. Em que pese os acontecimentos extra-campo, o Timão não fez uma boa campanha no decorrer do campeonato. Dependia de si mesmo para seguir em frente, e mais uma vez não jogou bem. Apático na maior parte do tempo, despertou nos minutos finais com o gritos de "eliminado" vindos da torcida. Andou perto de marcar o gol que lhe daria a vitória. Não conseguiu. 

Por outro lado, a partida entre São Paulo e Ituano foi decidida logo aos 13 minutos iniciais. O atacante Esquerdinha passou fácil pela defesa são paulina e bateu forte, sem chances para Rogério Ceni. O tricolor criou boas chances de empate até os 30' minutos de jogo, quando começou uma chuva torrencial com granizo, atingindo todo Morumbi. A arbitragem foi obrigada a interromper a partida por 7 minutos. Amenizando a tempestade o jogo reiniciou, mas o gramado pesado dificultou para ambas as equipes.

Em nenhum momento o tricolor abdicou de buscar o gol de empate ou a vitória. Mesmo com os apelos da própria torcida para que entregasse o jogo. O técnico Muricy Ramalho chegou a mexer no ataque visando mudar o placar, que permaneceu o mesmo até o fim. Se foi bom para o Ituano, o resultado não influenciou na colocação do São Paulo. O tricolor soma 5 pontos a mais que o Penapolense e se mantém na liderança do Grupo A.  

Confira os lance principais lances das duas partidas. 






(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos: Celio Messias/Agência Lance


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger