quinta-feira, 20 de março de 2014

Luiza Trajano critica onda de pessimismo no país [vídeo]

Não tão bem como desejamos, mas não tão mal quanto pensam alguns a nosso respeito. Luiza Helena Trajano, presidente da rede varejista Magazine Luiza afirma que há uma onda de pessimismo na atmosfera política e empresarial que precisa ser revertida. "Essa onda não é tão grande quanto parece, mas a comunicação nossa está muito falha. O Brasil é nosso", disse Luiza Trajano.
A empresária participou do evento Fórum Brasil, promovido pela revista Carta Capital em São Paulo, onde afirmou que o país não está tão mal quanto parece. Cobrou ações do governo para tentar conter a desinformação, a principal causadora desse pessimismo que prejudica a imagem do Brasil no exterior.

Luiza Trajano, que é integrante do comitê organizador da Olimpíada no Brasil, afirmou também que os investimentos para o evento foram captados junto à iniciativa privada.
"Encerramento, segurança, transporte, alojamento... vai ser tudo tirado desses patrocinadores. Estou até ajudando a encontrar investidores", disse ela.

A comprovada capacidade empresarial e o otimismo de Luiza Trajano em relação ao progresso do país serve como antídoto contra o pessimismo de derrotistas, que ainda acham que os brasileiros possuem espírito de vira-latas. A realidade do Brasil, um país em desenvolvimento, apesar de uma boa parte dos brasileiros achar que pertencemos ao primeiro mundo, já mudou muito nos últimos anos. Graças a empresários (as) estilo Luiza com a mente voltada para a imensidão do território brasileiro. Como disse um sábio, o pior cego é aquele que (por conveniência), não quer ver. 




Canal: TV Carta
Imagem: reprodução/cdlvca

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger