quinta-feira, 10 de abril de 2014

Copa Libertadores - Mais dois times brasileiros ficam pelo caminho. Cruzeiro está nas oitavas

Uma simples vitória colocava o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2014. Mas o rubro negro foi derrotado pelo León do México, na noite desta quarta-feira (09), com Maracanã lotado. Jogou menos que o adversário, e está fora da competição. Ao Botafogo bastava um empate frente ao San Lorenzo, na Argentina. Levou 3 gols do time do Papa Francisco, e também deu adeus à Libertadores.
Por enquanto, só o Cruzeiro se garantiu na fase de mata-mata vencendo a equipe peruana do Real Garcilaso. Veja abaixo, os gols dessas partidas. O Flamengo viveu uma noite digna de "Marcanazo" diante de mais de 60 mil torcedores presentes no Estádio.

O rubro negro até que começou assustando o León, em uma boa chance de gol com Alecsandro. Mas quem marcou primeiro foram os mexicanos. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Arizala abriu o placar com um gol de cabeça. Aos 29', o lateral André Santos também de cabeça empatou para o Flamengo. A torcida ainda comemorava a igualdade no placar, quando Boselli colocou o León a frente com mais um gol de cabeça.

A vantagem novamente durou pouco. Aos 34', Paulinho cruzou para Alecsandro meio desajeitado concluir em gol. No decorrer da segunda etapa, conforme o desenrolar da rodada, ora o empate classificava o León, ora precisa do gol da vitória para passar para as oitavas. O Flamengo precisa vencer. E nos minutos finais os mexicanos foram melhores no contra ataque. O Flamengo começou a tomar vaia e esmoreceu. Peña, foi o autor do gol da vitória mexicana que eliminou o Flamengo. 



O resultado de zero a zero já bastava para que o Botafogo seguisse em frente na Copa Libertadores. Não fez nada diante do San Lorenzo, na Argentina, e foi desclassificado. Se perdeu em campo após levar o primeiro gol aos 28 minutos do primeiro tempo, marcado por Villalba. No segundo tempo a situação do time carioca ficou pior.

O San Lorenzo chegou aos segundo gol marcado por Piatti, logo aos 8 minutos. O alvinegro carioca se abateu de vez e aos 43' levou o golpe de misericórdia. O mesmo Piatti marcaria o terceiro para os argentinos. Com a vitória por 3 x 0 e uma combinação de resultados no Grupo 2, o San Lorenzo se classificou para a próxima fase, enquanto o Botafogo se despede amargamente da Copa Libertadores. Junta-se a Atlético-PR e Flamengo, que por cometerem determinados erros foram eliminados precocemente da competição.



O Cruzeiro precisava vencer o Real Garcilaso, de preferência, com 3 gols de diferença para não ficar na dependência de outros resultados do Grupo 5. Placar construído ainda no primeiro tempo de jogo. Na segunda etapa o placar de 3 x 0 permaneceu até o fim. Ainda que a Raposa tenha criado outras chances de ampliar a goleada, enquanto os peruanos não ofereceram resistência. A grande vitória no Mineirão coloca a equipe celeste nas oitavas de final com todos os méritos.       



(com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/terra/Foto: AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger