quinta-feira, 29 de maio de 2014

Gaúchos preparam acampamento Farroupilha extraordinário para a Copa 2014

Em vez de ficarem criticando o atraso nas obras da Copa, os integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estão se preparando para receber bem, e causar um boa impressão aos turistas que estiverem em Porto Alegre durante a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Em uma edição extraordinária do tradicional Acampamento Farroupilha, estão sendo erguidos 76 galpões dentro do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, para acolher com hospitalidade quem vem de fora para participar dos jogos da Copa.
A finalidade do evento é   oferecer, durante o período de 12 de junho a 13 de julho, atividades e oficinas colocando à disposição do público toda a cultura gaúcha. Envolvendo a música tradicional, a dança, a indumentária e a culinária típica galdéria.


Entre um jogo e outro, os visitantes poderão aprender a fazer o tradicional churrasco gaúcho, o chimarrão e o famoso arroz de carreteiro.

O acampamento Farroupilha extraordinário, através da secretária municipal de Turismo, também colocará à disposição dos visitantes, guias turísticos e intérpretes de inglês, francês e espanhol. Segundo o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moares, as inscrições para as oficinas e atividades, pagas ou gratuitas, serão feitas no Galpão da Hospitalidade, no entrada do acampamento.

De acordo com o coordenador de segurança do MTG, Euclides da Silva Filho, em torno de 600 pessoas trabalham no acampamento para deixar tudo pronto até o dia 11 de junho. Segundo o coordenador, argentino e uruguaios já tem circulam pelo parque. Estima-se que mais de 80 mil turistas compareçam e participem do evento, até o fim do Mundial de futebol no Brasil. 


Fonte: matéria de Jeniffer Gularte para o ZH
Imagem: reprodução ZH/créditos: Marelo Oliveira/Agência RBS  

                
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Catarino Alves disse...

Essa é uma grande iniciativa, pois o povo de outros países pensam que aqui só tem carnaval e samba. Vamos mostrar nossas tradições.
Aposentadorias

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger