quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa 2014 - Seleção brasileira fica no zero a zero contra o México

Desempenho abaixo do esperado da seleção brasileira, que ficou no empate sem gols diante do México, frustrou a torcida brasileira que compareceu ao Estádio Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira (17), e milhões de outros torcedores que acreditavam em um melhor resultado. A imprensa nacional e internacional exaltou o goleiro mexicano Guillermo Ochoa como a estrela do jogo. Confira os melhores momentos, abaixo.
Ochoa, pelo menos em quatro oportunidades, impediu que os jogadores da seleção brasileira abrissem o placar. O goleiro de 28 anos, foi preciso ao bloquear um chute cara a cara de Paulinho, defender com maestria uma cabeçada e um chute certeiro de Neymar, e rebater outra cabeçada a queima roupa do zagueiro Tiago Silva.

Contudo, Paulinho e Oscar deixaram a desejar no meio campo no sentido de armar o ataque, resultando na má apresentação do centro avante Fred, que pouco apareceu na partida. Segundo uma enquete do jornal Diário Catarinense, os torcedores acharam que faltou entrega, dedicação e garra. Também opinaram que faltou agressividade à seleção brasileira. Notadamente depois das substituições, quando entraram Bernard no lugar de Ramires (com cartão amarelo), e Jô, no lugar de Fred.

Ainda teve um pênalti sofrido por Marcelo, que a arbitragem deixou de marcar. Em entrevista depois do jogo, o lateral reclamou muito e jurou que foi puxado dentro da área. Enfim, a seleção jogou menos que no primeiro jogo contra a Croácia. O resultado de zero a zero acabou não sendo ruim, levando em consideração a aplicação tática dos mexicanos e a tarde inspirada do goleiro mexicano, que fechou o gol.

No geral, esperava-se mais da seleção brasileira, que não deve repetir uma atuação tão fraca como foi esta. Aos 46 minutos do segundo tempo, ainda um susto para o torcedor brasileiro. O goleiro Júlio César foi obrigado a praticar uma grande defesa, impedindo que o México marcasse o gol, e por conseguinte saísse com a vitória.

A classificação da seleção brasileira para as oitavas de final fica adiada para o confronto contra Camarões, que acontecerá no Estádio Mané Garrinha, na segunda-feira (23), às 17:00 horas. Os camaroneses podem chegar para esta partida já desclassificados da Copa 2014, caso sejam derrotados pelo croatas logo mais, na Arena da Amazônia, às 18:00 horas.

Confira os melhores momentos de Brasil 0 x 0 México. 




(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/créditos/ foto: Fabrice Coffrini


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger