quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa 2014: seleção brasileira perde de goleada para a Alemanha. Um vexame histórico

A seleção brasileira sofreu a pior derrota de toda a sua história em participações na Copa do Mundo de futebol. O sonho da conquista do hexa-campeonato mundial ficou adiado para longos quatro anos, se as mudanças necessárias acontecerem. Certamente esta Copa de 2014 reservou surpresas, onde grandes seleções caíram no início da competição e outras consideradas menos favoritas, tiveram uma participação muito mais gloriosa do que o selecionado brasileiro.
Considere que a seleção brasileira chegou até as semi-finais aos trancos e barrancos, sem apresentar um bom futebol. Mas, não tem como explicar a vexatória performance dos comandados de Felipão na goleada de 7 x 1 imposta ao Brasil pela poderosa Alemanha nesta terça-feira, no Mineirão. Uma catástrofe!

Mesmo tendo o fator "casa" a seu favor e o diferencial do otimismo da torcida, dizem os entendidos que a seleção brasileira poderia ser eliminada pela preparadíssima Alemanha. Considerada uma das seleções favoritas ao título, poderia tirar a seleção brasileira da Final da Copa 2014, mas não dessa forma humilhante. Levar três gols em quatro minutos foi algo inédito em uma Copa. Não existe equipe no mundo que consiga se recuperar de um golpe tão forte e inesperado.

Os dez minutos iniciais da partida já demonstravam que a missão de vencer os alemães não seria nada fácil. A tristeza e decepção da torcida brasileira começou logo aos dez minutos de jogo, quando o atacante Müller abriu o placar a favor da Alemanha. A seleção brasileira prostrou-se em campo com três golpes seguidos. O gol de Klose, aos 22', e mais dois gols de Kroos, aos 24', e aos 25', já decretavam a derrota irreversível. Ainda no primeiro tempo, o meio campo Khedira marcaria mais um, aos 29', acabando de vez com as mínimas esperanças brasileiras.

Sabe aquela brincadeira de "bobinho" que os jogadores fazem no aquecimento antes do jogo? Foi o que se via, e que boa parte da torcida se recusou a continuar a assistir, deixando o estádio antes do término da primeira etapa. Era muito duro ver a expressão atônita dos jogadores brasileiros, que não esboçavam qualquer reação. Nem mesmo os alemães acreditavam terem feito 5 gols nos brasileiros em apenas 30 minutos de jogo e encontrar tanta facilidade.

Algumas modificações foram promovidas pelo técnico Felipe Scolari para o segundo tempo, na tentativa de recompor a disposição tática da seleção brasileira, se é que existiu alguma durante a partida. Mas nada que surtisse efeito aconteceu. Ao contrário, a Alemanha continuou implacável. O avante André Schürrle, que entrará no começo da segunda etapa, ampliou a goleada marcando mais dois gols. Um aos 23', outro aos 33', sob os aplausos da torcida.


Do lado da seleção brasileira, apenas dois bons lances, no final. Uma boa jogada de Paulinho, que havia entrado no lugar de Fernandinho, abrigando a defesa dupla do goleiro alemão Neuer, e o "gol de honra" marcado por Oscar, aos 44' do segundo tempo. Final: Brasil 1 x 7 Alemanha, uma partida de Copa do Mundo que jamais será esquecida.

A ausência do zagueiro Tiago Silva talvez tenha sido mais sentida do que a falta do craque Neymar. Porém, ambos fizeram muita falta nesta partida. Tanto quanto a convocação de outros, mais experientes, que poderiam ter contribuído para que a seleção tivesse melhores resultados. Resta para o futuro, refletir sobre os erros cometidos.

Agora, é juntar os cacos e com dignidade buscar uma vitória para conquistar o terceiro lugar da Copa 2014. Cujo adversário sairá do confronto entre Holanda e Argentina, logo mais à tarde, no Itaquerão. Quem perder pega o Brasil, quem vencer decide o título de campeão da Copa do Mundo 2014 contra a Alemanha, no domingo. 




(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/ Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger