sábado, 23 de agosto de 2014

247 lança revista semanal em parceria com Flipboard


"O mercado editorial brasileiro acaba de ganhar uma nova publicação semanal: a "Revista Brasil 24/7"; a diferença, em relação às revistas tradicionais, é que ela dispensa o papel; no primeiro número, a capa é dedicada a uma entrevista exclusiva com o ex-ministro Fernando Pimentel, que lidera as pesquisas para o governo de Minas Gerais; no depoimento ao jornalista Paulo Moreira Leite, Pimentel contesta o chamado "choque de gestão" e fala também sobre o efeito Marina Silva nos planos local e nacional; "quem corre o risco de ficar de fora do segundo turno é o PSDB", diz ele; entre os destaques estão ainda a análise de Luís Pellegrini sobre a morte de Eduardo Campos como ponto de mutação na política brasileira e de Marco Damiani sobre os motivos que levaram as Organizações Globo a explicitar sua oposição à presidente Dilma Rousseff; clique e confira.

247 - O mercado editorial brasileiro ganha, nesta sexta-feira, uma nova publicação semanal. Trata-se da "Revista Brasil 24/7", concebida em parceria com o Flipboard, empresa de tecnologia da Califórnia que desenvolveu o principal software de edição de revistas eletrônicas.

Confira, aqui, o link da primeira edição, que pode ser lida com ou sem o aplicativo do Flipboard.

No primeiro número, a capa é dedicada a uma entrevista exclusiva com o ex-ministro Fernando Pimentel, que lidera as pesquisas de opinião para o governo de Minas Gerais. No depoimento, concedido ao diretor Paulo Moreira Leite, Pimentel questiona o "choque de gestão" em Minas Gerais. "O que há em Minas, na verdade, é uma grande baderna administrativa", diz ele (leia aqui a íntegra da entrevista).

Entre os destaques, estão ainda a análise de Luís Pellegrini, editor da revista Oásis, sobre a morte de Eduardo Campos, como eventual "ponto de mutação" na vida política brasileira. Marco Damiani, diretor de redação do 247, explora as razões que levaram as Organizações Globo a explicitar sua oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff, na entrevista da última segunda-feira no Jornal Nacional.

Uma nova edição será lançada sempre às sextas-feiras, oferecendo conteúdo de qualidade aos leitores. Além de reportagens e entrevistas exclusivas, ela terá, ainda, alguns dos melhores artigos publicados pelo 247 durante a semana. "O objetivo é oferecer ao público material para reflexão e análise no fim de semana, quando há mais tempo para a leitura", diz Leonardo Attuch, editor-responsável pelo 247. "Até porque muitos artigos de qualidade acabam se perdendo no ritmo veloz com que se consome e se compartilha a informação na internet".

Todas as edições serão arquivadas na seção "Revista Brasil 247/7", que pode ser encontrada no Menu do 247. A leitura é também facilitada pela tecnologia desenvolvida pelo Flipboard, que permite a rolagem de páginas, como se o leitor estivesse diante de uma publicação em papel.

Nos computadores, a rolagem é feita no canto de cada página, onde o leitor pode avançar ou retroceder.

Nos tablets, a navegação é também lateral, com rolagem semelhante.

Nos celulares, as páginas são roladas verticalmente, reproduzindo, também, a sensação de leitura em papel.

As vantagens, em relação às publicações impressas, são várias. A agilidade na edição e publicação de informações, a possibilidade de compartilhamento e a redução de custos para os editores são algumas delas.

No 247, os leitores também poderão se cadastrar para receber a publicação por email, gratuitamente, a cada sexta-feira. Em breve, novas revistas eletrônicas serão lançadas, também em parceria com o Flipboard. Boa leitura!"

Fonte: 247
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger