quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Copa do Brasil: três grandes são eliminados da competição [vídeo]

"A bola pune". Com esta frase, o técnico Muricy Ramalho do São Paulo definiu a eliminação precoce do tricolor paulista da Copa do Brasil. Surpreendentemente, mais dois grandes do futebol brasileiro caíram na terceira fase da competição. Esta quarta-feira (13), também foi negra para Internacional e Fluminense que ficam de fora antes das oitavas de final.
O São Paulo havia vencido o Bragantino, fora de casa, por 2 x 1. A vantagem era boa para o jogo da volta, no Morumbi. A situação ficou ainda melhor quando Paulo Miranda abriu o placar, aos 6 minutos de jogo. Mas, a noite fria e chuvosa de São Paulo reservava uma surpresa desagradável para pouco mais de 7 mil torcedores presentes no estádio.

O tricolor sentiu-se à vontade com a marcação do primeiro gol e o time de Bragança paulista não perdoou. Buscou o empate e venceu de virada por 3 x 1 conquistando a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.


O gol de empate do Bragantino saiu aos 22 minutos, com Cesinha batendo de primeira sem chance para o goleiro Ceni. Precisando de mais um para levar a disputa da vaga para os pênaltis, o Braga fez mais dois. Gustavo Carboneri, aos 18' e Guilherme Mattis, aos 29' do segundo tempo. O zagueiro pegou de primeira o rebote de Rogério Ceni para fechar o placar e acabar com as possibilidades do São Paulo, já que precisava de mais dois gols para seguir em frente.

Veja os melhores momentos de São Paulo 1 x 3 Bragantino. 



Vice-líder do campeonato brasileiro, séria A, o Internacional já havia perdido a primeira partida para o Ceará, atual líder da série B, em pleno Beira Rio, por 2 x 1. Na Arena Castelão lotada, o Ceará confirmou sua passagem para as Oitavas de final da Copa do Brasil com outra grande vitória frente ao Colorado pelo placar de 3 x 1.

O veterano Magno Alves (magnata) comandou a vitória do Vozão marcando o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Bill (ex-coritiba, chamado Kil Bil pela torcida), "bateu a carteira" do zagueiro Ygor que recebeu a bola das mãos do goleiro Dida do Inter, e rolou para o meia mandar pro gol sem dificuldade.

Bill, marcaria o segundo do Ceará depois de uma bela jogada de Nikão, que com um toque por cobertura enganou Dida. A bola encontrou o centro-avante quase embaixo do travessão, que só cutucou para dentro das redes.

O Colorado do Sul, precisando de três gols para se classificar, teve esperanças quando Valdívia diminuiu o placar, aos 24'. Mas, deu branco na equipe, que inexplicavelmente não conseguiu realizar mais nenhum lance de perigo de gol. E, aos 37 minutos veio a pá de cal. Novamente Magno Alves, recebendo a bola na esquerda dá um corte em Cláudio Winck do Inter, bateu com categoria para marcar o terceiro gol. Ceará classificado 3, Internacional eliminado 1.

Veja os gols do jogo.



Nem o mais otimista torcedor do América de Natal (RN) poderia acreditar na classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Brasil. O time potiguar tinha que reverter um placar adverso de 3 x 0 sofrido diante do Fluminense no primeiro jogo, na Arena da Dunas.

Foi uma das maiores surpresas que o Maracanã já viu. O América aplicou uma goleada inacreditável no tricolor das laranjeiras, vencendo a partida por 5 x 2 eliminado do Flu da competição.

O gol que deu a classificação ao time nordestino veio aos 45 minutos do segundo tempo. Aproveitando uma da várias falhas da defesa do Fluminense durante a partida, Rodrigo Pimpão marcou o quinto da goleada. Este gol e uma grande defesa do goleiro Fernando Henrique, espalmando para escanteio uma falta batida por Conca no final, garantiram o América nas Oitavas de final. Veja aqui a ficha técnica do jogo.

Confira os gols de Fluminense 2 x 5 América-RN. 



(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reproduçãoTerra/Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

3 grandes citaram, alem do inter kd os outros 2 ???

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger