segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lances, gols e comentários da 15ª rodada do Brasileirão 2014

No sábado (16), o Internacional venceu o Goiás no Serra Dourada por 1 x 0 e dormiu na liderança do Brasileirão 2014 com 31 pontos, recuperada pelo Cruzeiro no domingo. A Raposa recebeu o Santos no Mineirão e venceu por 3 x 0. Segue em primeiro com 33 pontos. Destaque para dois clássicos regionais nesta 15ª rodada do campeonato brasileiro.
Na caça aos líderes, o Corinthians tropeçou diante do Bahia, no Itaquerão, ficando em terceiro lugar na tabela de classificação com 28 pontos. Fechando o G4 aparece o Fluminense, derrotado no clássico carioca  com o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.


Com a questão salarial parcialmente resolvida, os botafoguenses jogaram melhor que os jogadores do tricolor. O centro avante Fred chutou pra fora um pênalti no final, quando o placar apontava 2 X 0. Com a vitória o Fogão saiu da Zona do rebaixamento pulando para a 12ª colocação com 16 pontos. Na frente da Chapecoense, Flamengo e Criciúma, todos com a mesma pontuação.

No clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, deu tricolor. Alan Kardec (ex-Palmeiras), deu a vitória ao São Paulo com um belo gol de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo. O tricolor de Ganso e Pato, autor do primeiro gol em uma falha do goleiro Fábio que errou na saída da bola, jogaram menos que o Alviverde paulista. No entanto, a sorte estava ao lado dos são-paulinos.

A ausência de Valdívia no meio campo, que saiu lesionado logo aos 14 minutos de jogo, prejudicou a performance do Palmeiras. Que entretanto chegou a empatar a partida com um gol de um pênalti batido por Henrique, que na comemoração fez àquele gesto "estranho" que costuma fazer. Com a vitória o São Paulo chegou ao 5º lugar, com os mesmos 16 pontos do Fluminense (4º).

E a equipe dirigida pelo técnico argentino Gareca foi parar na Zona perigosa, com 14 somados. É o primeiro da lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Figueirense, que empatou com o Atlético-MG (6º), no Orlando Scarpelli, do Bahia, em penúltimo lugar. Ambos também com 14 pontos. O Coritiba segue na lanterna do Brasileirão 2014, com apenas 12 pontos.

Coritiba e o Flamengo travaram o confronto dos desesperados, no Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencesse saía da ZR. O rubro-negro carioca se deu bem, venceu, pulando para a 14ª colocação. Uma falha do volante Baraka, que errou ao tentar um recuo de cabeça, determinou a vitória do time carioca. Everton (ex-Atlético-PR), se aproveitou e bateu sem apelação na saída de Vanderlei para marcar o único gol da partida, aos 17 do primeiro tempo.

O Coritiba que vinha de duas boas apresentações contra Fluminense e Corinthians (dois empates), mais uma vez decepcionou a torcida na sua própria casa. Na próxima o time Coxa Branca recebe o Vitória-BA, na quarta-feira (20), às 21: 00 horas. Talvez possa se livrar desta sina de perder no Couto Pereira. O fantasma do rebaixamento acompanha o Alviverde paranaense há dez rodadas. 

Veja os gols e principais lances dos jogos da 15ª rodada do Brasileirão 2014.                            





















(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Felipe Costa/Futura Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger