segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Clássicos regionais esquentam a 23ª rodada do Brasileirão

Além da derrota do líder Cruzeiro para o Atlético-MG, no Mineirão, a 23ª rodada do Brasileirão 2014 teve mais dois clássicos estaduais empolgantes. Com dois gols de pênalti o Timão venceu o São Paulo de virada, na Arena Corinthians. No Maracanã, confronto entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 1 x 1. Confira os melhores momentos dos três clássicos e dos outros 7 jogos da rodada.
Com um gol de Carlos, aos 45 minutos do segundo tempo, o Galo venceu a Raposa, que mesmo derrotada permaneceu com os mesmos 7 pontos de diferença para o segundo colocado. Líder do campeonato brasileiro com 49 pontos, o Cruzeiro foi beneficiado com a derrotada do São Paulo (42), que permanece na vice-liderança.

No duelo mineiro, Carlos também marcou o primeiro gol atleticano, aos 38' da primeira etapa. Um minuto depois, Diego Tardelli marcou o segundo. Ricardo Goulart e Allison marcaram para o Cruzeiro.


No clássico paulista, Souza e Édson Silva marcaram para o tricolor. Para o Corinthians, Fábio Santos marcou duas vezes de pênalti, e Paolo Guerrero fez o gol da vitória corintiana. No G-4, Timão soma 40 pontos na tabela de classificação. Um a menos que o Internacional, garantindo-se na terceira posição com a vitória diante do Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada.

A 23 ª rodada do campeonato brasileiro também foi marcada pela surpreendente goleada sofrida pelo Palmeiras frente ao Goiás, no Serra Dourada. Verdão paulista é agora o lanterna da competição, com 22 pontos.

O Coritiba voltou para a Zona de rebaixamento com a derrota por 1 x 0 para o Sport (8º), no Barradão. O Coxa é o primeiro da lista dos quatro últimos colocados, seguido de Bahia e Criciúma em penúltimo. Todos com 23 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, beirando a ZR com o empate com o Criciúma, sábado, no Heriberto Hulse. Criciúma teve um gol mal anulado pela arbitragem. Fogão ficou abaixo de Chapecoense e Vitória, ambos com 24 pontos. Em confronto direto com o Bahia, o Vitória venceu 2 x 1, na Arena Fonte Nova, siando a ZR. A Chapecoense perdeu do Grêmio (5º), na Arena.

Completando a 23ª rodada do Brasileirão 2014, o Santos venceu o Figueirense por 3 x 1, na Vila. Leandro Damião abriu o placar para o Peixe, aos 39' do primeiro tempo. Aos 46', de pênalti, Giovanni Augusto empatou para o Figueira. Na segunda etapa, aos 11', Robinho desempata com um golaço, após ótima jogada individual de Lucas Lima. E aos 43 minutos, Lucas Lima fecha o placar para o Santos encobrindo o goleiro Tiago Volpi com uma "cavadinha", depois de receber passe açucarado de Thiago Ribeiro. 

Confira os melhores momentos dos 10 jogos da rodada de número 23 do Brasileirão 2014.






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger