quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Erros de arbitragem tiram o Coritiba da Copa do Brasil

O Coritiba tinha uma grande vantagem ao vencer o Flamengo por 3 a 0 na primeira partida, no Couto Pereira. Era impossível de se imaginar que o Alviverde paranaense pudesse ser eliminado da Copa do Brasil, ontem no Maracanã. Mas, erros primários do árbitro Wagner Reway contribuíram diretamente para a vitória do rubro-negro carioca pelo mesmo placar, no tempo normal. Nos pênaltis, deu Flamengo.
Foram dois pênaltis polêmicos marcados a favor do Flamengo, no decorrer da partida. Na decisão da vaga por penalidades máximas, o Coritiba não teve sorte e foi eliminado da competição.

Dentro da estratégia de não tomar gols e se surgir chance marcar, a equipe Coxa Branca fez um bom primeiro tempo. Até quando, já nos descontos, Zé Love se enrosca com João Paulo dentro da área e o árbitro marca o primeiro pênalti, duvidoso. Alecsandro, bateu e fez o primeiro gol do Flamengo, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei.


Aos 11' do segundo tempo, o árbitro marca o segundo pênalti. Esse sim, sem dúvida, inexistente. Em um cruzamento a bola vai no braço do lateral Norberto, junto ao corpo. Portanto, não houve a infração. E com razão, os jogadores do Coritiba reclamaram muito da marcação do juiz, no momento do lance e depois do jogo. Novamente Alecsandro, bate e faz 2 x 0 Flamengo. Com a possibilidade de ampliar o placar, a equipe carioca cresceu em campo. Empurrada com entusiasmo pela torcida, que vibrava até com carrinho, o jogo ficou mais fácil para a equipe do Rio. 

No lance que originou o terceiro gol do Flamengo, aconteceu mais um erro da arbitragem. O árbitro nada marcou quando o meia Alex foi atingido nas costas pelo zagueiro Chicão. Em seguida, a bola foi lançada para Everton, que cruzou para Eduardo Silva marcar e levar a disputa para os pênaltis.

Depois desse milagre operado por "São Wagner" com o apito, influenciado pelo fervor rubro negro das arquibancadas, tudo era possível. Afinal, só os jogadores e a torcida acreditavam que o Flamengo pudesse chegar à disputa da vaga nos pênaltis, depois de anular a grande desvantagem que tinha.

Ao Coritiba restava acreditar no seu excelente goleiro, para chegar às quartas de Final da Copa do Brasil no lugar do Flamengo. Porém, a sorte não esteve ao lado dos batedores da equipe paranaense, apesar das três defesas de Vanderlei na primeira série de cobranças. Nas alternadas, Carlinhos mandou na trave. A classificação do Flamengo veio com a perfeita cobrança de Canteiros.

O próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil será o América-RN, que mesmo com a derrota para o Atlético-PR por 2 x 0, se classificou com o placar construído na primeira partida. A situação do rubro-negro paranaense, era a mesma do Flamengo. Só que não teve "ajudinha" extra e assim como seu arquirival Coritiba, também foi eliminado. Mas fez um grande jogo diante da sua torcida, na reabertura da Arena para o público. 

Agora, o Coritiba volta a sua dura realidade no campeonato brasileiro. Na Zona do rebaixamento, tem um confronto direto com o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova.         

Confira os gols da partida e a cobrança dos pênaltis.




(com informações da Gazetaesportiva/esportes.terra)
Imagem/reprodução/Foto: André Mourão/Estadão


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 comments:

Unknown disse...

Bem feito para o time do coritiba,eles sentira na pele o que eles fazem com os times do interior do Parana em campeonatos paranaense,os juizes rouba para os times da capital de curitiba

CriaGyn disse...

Lateral para o Coritiba ... PENALTY pro framengo! é o time mais ajudado pelas arbitragem.

Anônimo disse...

Infelizmente nada novo... Esse time do flamengo está quebrado, não tem dinheiro, não tem estádio, não tem estrutura, não tem qualidade no elenco, logo a única forma de se manter vivo é roubando! Infelizmente sobrou para o coitado do Coritiba... Saudações Gremistas a todos os coxas brancas.

Anônimo disse...

mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger