quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Copa do Brasil - melhores momentos da primeira das semifinais

Flamengo e Cruzeiro saem em vantagem na disputa por vaga na finalíssima da Copa do Brasil. Na primeira decisiva das semifinais, o Flamengo construiu uma vantagem muito grande ao vencer o Atlético mineiro por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Cruzeiro, líder do campeonato brasileiro, também saiu na frente vencendo o Santos por um a zero, no Mineirão. Veja abaixo os melhores momentos desses confrontos.
No entanto, apesar da derrota, Atlético-MG e Santos podem reverter a desvantagem, marcando os gols que não conseguiram fora de casa. Nada decidido. Assim como aconteceu ontem, a presença da torcida de ambos podem fazer a diferença nos jogos da volta.

Com o apoio da nação rubro-negra o Flamengo dominou a maior parte do tempo da primeira etapa e também no segundo tempo. Victor Cáceres abriu o placar, aos 15' do primeiro tempo. João Paulo bateu em cobrança de falta mandou na trave do goleiro Victor, no rebote, Gabriel cruzou na área para o zagueiro cabecear pro fundo das redes. 

O segundo gol rubro-negro saiu em uma cobrança de pênalti. Depois de uma jogada individual espetacular, o atacante Gabriel, o melhor do jogo, é derrubado por Josué dentro da área pequena. Chicão, bateu e ampliou para o Flamengo. Victor, que acabou salvando o Galo de uma diferença maior de gols, ainda tocou na bola antes dela entrar.


Na próxima, o Mengão vai à Belo Horizonte podendo perder pela diferença de um gol, que estará na final da Copa do Brasil, contra quem vencer a decisiva entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro. Contudo, o Atlético mineiro teve a chance de diminuir a vantagem do time carioca, dominando as ações nos minutos finais. Mesmo que seus principais jogadores, como Tardelli e Dátolo muito marcados, tivessem em uma péssima noite. Bem abaixo do que que vinham jogando. 

O meia argentino chegou a perder um gol feito, depois do rebote do goleiro Paulo Victor em um chute a queima-roupa de Marion. Duas grandes defesas do goleiro do Flamengo garantiram o placar e a boa vantagem da equipe carioca. Porem, apesar de a missão ser difícil, os jogadores do Galo mineiro acreditam que é possível reverter a situação e conquistar a vaga, na partida de volta, em casa. Assim como já aconteceu contra o Corinthians nas quartas de final quando o Galo goleou o Timão.

Mesmo com a derrota, a situação do Santos é menos complicada que a do Atlético de Minas. Um lance infeliz do santista David Braz originou o único gol do confronto entre Cruzeiro e Santos. O atacante William bateu forte de fora da área e a bola bateu no pé do zagueiro voltando para o próprio cruzeirense colocar longe do goleiro Aranha. Um golaço! 

O Peixe fez um péssimo primeiro tempo, conseguindo conter a blitz da Raposa durante o primeiro tempo e equilibrar o jogo só na segunda parte da etapa complementar. Assim como os mineiros diante dos cariocas, os jogadores do time da Vila não fizeram uma boa apresentação. E ainda levaram  sorte com a anulação de um gol legítimo do Cruzeiro. O que poderia aumentar as chances do líder do Brasileirão para a segunda partida. 

Entretanto, apesar do 1 x 0, a situação do Santos é menos ruim do que a do Atlético-MG. Na Vila, o Alvinegro praiano tem um retrospecto positivo em mata-matas. Das 18 vezes em que isso aconteceu, conseguiu superar o adversário em 17 delas, em casa. 

Santos x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo, realizam a partida que decide quem será finalista da Copa do Brasil 2014 na próxima quarta-feira (05/11). 

Confira os melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Atlético-MG e Cruzeiro 1 x 0 Santos, na primeira partida das semifinais.






(com informações da Gazetaesportiva/esportes.terra)
Imagem reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/divulgação


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger