quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atlético-MG vence o Cruzeiro e conquista a Copa do Brasil

O Atlético mineiro venceu o Cruzeiro nesta quarta-feira (26), no Mineirão, conquistando o título de campeão da Copa do Brasil de 2014 pela primeira vez. O campeão da Copa Libertadores de 2013, com a vitória por 2 x 0 na primeira partida decisiva ampliou a vantagem aos 47 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, foi o autor do único gol da decisão. Assim, o Cruzeiro que conquistou antecipadamente o título de campeão do campeonato brasileiro, domingo passado, ficou sem realizar o sonho da "tríplice coroa".

Confira abaixo, os melhores momentos da decisão. 


Mesmo tendo uma boa vantagem sobre os cruzeirenses, os atleticanos começaram o jogo com postura mais ofensiva que os adversários. Pouco mais de 1.800 torcedores do Galo no Gigante da Pampulha, viram a equipe construir as duas primeiras jogadas de efetivo ataque. Uma, aos 7 minutos, quando Luan cruzou na medida para Tardelli que não conseguiu um bom arremate. Outra, ao 12", com o lateral Marcos Rocha, na cara de Fábio, obrigando o goleiro cruzeirense a uma grande defesa. 

O Cruzeiro, chegou pela primeira vez em um lance de perigo de gol aos 15 minutos, com Ricardo Goulart chutando pra fora. Aos 24', nova chance para o Galo. Dátolo cruzou para Tardelli, que com o joelho mandou por cima do travessão. 

A equipe celeste conseguiu certo equilíbrio somente após aos 30 minutos de jogo. Mas, novamente foi o time do técnico Levir Culpi que teve a chance de abrir o placar. Em em bom ataque, Maicosuel fica frente a frente com Fábio. O excelente goleiro cruzeirense foi perfeito na intervenção, impedindo que o atacante marcasse o primeiro gol da partida. No rebote, Dátolo chutou forte, mas a bola subiu demais. Melhor no ataque, o Galo abriu o placar nos minutos de desconto do primeiro tempo. 

Na segunda etapa o Galo diminuiu o ritmo, valorizando a posse da bola. O Cruzeiro esboçou uma pressão, mas chegou com perigo apenas uma vez ao gol de Victor. Aos 17', Ricardo Goulart chuta na rede pelo lado de fora. Expondo-se ao contra-ataque, a Raposa ainda veria o Galo perder duas chances de chegar ao segundo gol. 

Por volta dos 30', Dátolo cobra falta mandando uma bomba na trave. Nos minutos finais da partida, em um cruzamento, Maicosuel quase marca o segundo gol atleticano cabeceando pra fora, já sem ângulo. Em seguida, aconteceu a expulsão de Donizete, por falta violenta em Dagoberto. Placar final 1 x 0. 

Campeão da Copa do Brasil, o Atlético mineiro joga com o Coritiba, na penúltima rodada do Brasileirão, no Independência. Já o campeão brasileiro da Série A de 2014, confirmado por antecipação, o Cruzeiro visita a Chapecoense. E na última rodada faz o jogo das faixas contra o Fluminense, no Maracanã.

Veja os melhores momentos de Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro, na final da Copa do Brasil 2014.



(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/http://wallpaperdetimes.org/

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger