quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Enem 2014: gabarito oficial já está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), divulgaram na manhã desta quarta-feira (12) os gabaritos oficiais do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro. Abaixo o link para consulta do gabarito de cada prova.
Lembrando, que os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram. O sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros de cada questão.

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano foi a maior de sua história, com mais de 8,7 milhões de pessoas inscritas em mais de 1,7 mil municípios de todo o país.

“A partir da nota do Enem, o candidato pode disputar uma vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unficada (Sisu) ou bolsa de estudo em instituição particular por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). 

A participação no Enem também é pré-requisito para quem quer financiar os estudos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou disputar uma bolsa do Ciências sem Fronteira. (Clique aqui para mais informação). Há ainda a possibilidade de o candidato usar a nota no exame para conseguir a certificação ou diploma de conclusão do ensino médio - este último caso deve ser solicitado no ato da inscrição no exame”, informa a EBC

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO

Prova branca

Prova amarela

Prova rosa

Prova azul 

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO

Prova cinza

Prova amarela

Prova rosa

Prova azul


Fonte: Agência Brasil/com oDia
Imagem: reprodução/Portal Ponta Grossa

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger