sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fazer selfie no Enem 2014 está proibido e acaba em desclassificação


As provas da edição 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão aplicadas em todo o País neste fim de semana, a partir das 13h (horário de Brasília), para 8,7 milhões de estudantes. Os candidatos que fizerem selfies (autorretratos) no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados. 

De acordo com o edital do Enem, não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em um envelope lacrado e identificado com o nome do participante embaixo da carteira, e deverá ser retirado apenas no fim da prova. Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação. 

Clique aqui para acessar a matéria completa com mais informação e outros lembretes importantes. 




Fonte: universia


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger