sábado, 27 de dezembro de 2014

O melhor jogador de futebol da América em 2014

Reconhecidamente a principal revelação do futebol brasileiro dos últimos anos foi Neymar. Formado nas bases do Santos, o atacante foi muito bem na seleção brasileira e tem feito boas apresentações no Barcelona. Em que pese toda a concentração midiática em torno do jovem craque brasileiro no momento, ele ainda não é uma unanimidade. Na América do Sul foi desbancado por um colombiano, que brilhou na Copa do Mundo aqui no Brasil, em julho deste ano.
James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com seis gols e principal responsável por fazer a Colômbia chegar às quartas de final no Mundial disputado no Brasil, foi eleito o melhor jogador sul-americano em 2014.


O prêmio foi concedido pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS) nesta sexta-feira (26). Atualmente no Real Madrid, o jovem atacante recebeu a maioria dos votos de jornalistas de todas as partes do continente, ultrapassando o próprio Neymar e o argentino Messi.

A premiação acontecerá em março/2015, em Manaus(AM), uma das cidades que receberam jogos da Copa. No evento, James terá a companhia da compatriota Caterine Ibarguen, premiada pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Centro-americanos e do Caribe na modalidade do salto triplo. A seleção argentina conquistou o prêmio coletivo, eleita como a melhor seleção do continente por ter conquistado o vice-campeonato mundial no Brasil. 

Em pouco menos de seis meses de Clube, James já conquistou dois títulos pelo Real Madrid: a Supercopa da Espanha, na final contra o Barcelona, e o Mundial de Clubes da Fifa, contra o San Lorenzo da Argentina (time do Papa Francisco), no Marrocos.

Reveja o golaço de James Rodríguez marcado contra a seleção do Uruguai, na Copa do Mundo 2014.



(com informações do esporte.ig)
Imagem: reprodução/Reuters

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger