domingo, 28 de dezembro de 2014

Porque comer carne de porco no revellión?

Podemos ir além da simbologia que cerca o hábito de comer carne de porco na virada do ano, que diz “porco fuça pra frente” e tem a ver com a vida das pessoas. Assim como comer carne de aves porque elas “ciscam pra trás”. Há motivos para você desprezar mitos e tabus que cercam o consumo da carne suína e perder o medo de consumi-la. Não só no revellión, mas durante o ano todo.
A carne suína não merece toda esta fama de que é prejudicial à saúde. Na verdade, é tradição o hábito do brasileiro de comer carne de porco, independente da crença nos mitos criados em torno do  alimento. Confira o que escreveu a jornalista Camila Pacheco, para o deixaqueeumanjo. 


“O consumo da carne suína é cercado de mitos e tabus, entre eles a de que o alimento é prejudicial à saúde. Mas isso não é verdade e você pode estar perdendo muito deixando de comer um delicioso lombinho, ou uma costelinha de forno ou mesmo um bom e gordo sanduíche de pernil. Acredite que ainda há caras que tem medo – MEDO – de comer porco porque acham que a carne seja contaminada ou outros medinhos. 

Para você esquecer esses mitos de vez, conversamos com o médico veterinário da Inovavet, Gedson Moraes, que explicou que a carne suína disponível no mercado não merece a habitual fama de gordurosa e nociva à saúde. “A suinocultura evoluiu muito. Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, os animais não são mais criados em chiqueiros comendo restos de alimentos, passando para a escala industrial com produção orientada por nutricionistas, técnicos e veterinários. É um alimento nutritivo e saboroso, que pode ocupar um espaço maior na mesa do consumidor brasileiro”, explica Moraes.

Siga para a matéria completa e veja uma receita especial de costela de porco.

Imagem: reprodução/Google


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger