sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Veículos terão novo modelo de placa a partir de 2016

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, apresentou nesta quinta-feira (04) o novo modelo de placas que serão usados no País a partir de janeiro de 2016. Aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) as novas placas seguem um padrão dos países do Mercosul, com quatro letras e três números em fundo branco.

“A nova placa contém dispositivos para dificultar sua falsificação ou produção clandestina, já que a clonagem de placas de veículos é alta no Brasil. Além da sua utilização criminosa por quadrilhas de roubos de veículos, há inúmeros casos de proprietários que utilizam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica e, assim, evitar as multas de trânsito.



Segundo o Denatran, a placa terá ainda uma margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda. O nome do país estará ao centro com a bandeira nacional à direita e haverá linhas onduladas horizontais e marcas d’água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva.

A categoria dos veículos será indicada pela cor da combinação alfanumérica: particular (preta), comercial/aprendizagem (vermelha), oficial (azul), experiência (verde), diplomático (dourado) e colecionador (prateado). Será utilizado um filme na cor da categoria dos veículos com inscrições de segurança.

Além dos veículos novos, também usarão as novas placas os automóveis transferidos de município e com troca de categoria. Não será necessário substituir as placas dos demais veículos já emplacados no Brasil." Siga para a matéria completa.

Fonte: notícias.r7
Imagem: reprodução/http://cfcacao.com.br/

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger