Manifestação histórica reúne 3,7 milhões de pessoas na França contra o terrorismo
Domingo foi marcado por manifestações contra o terrorismo em toda a França. Em Paris, 1,5 milhão de pessoas saíram às ruas e se juntaram a 50 líderes de Estado, na Praça da República. Em todo o país, 3,7 milhões participaram dos atos em repúdio aos atentados ocorridos na capital francesa. Gente de todas as idades, de diferentes credos e ideologias manifestaram solidariedade aos que morreram nos ataques terroristas que chocaram o país e o mundo. Também relembraram os valores da República: liberdade, igualdade e fraternidade.
Ao todo, 17 pessoas foram mortas nos atentados: 12 na sede da redação da revista Charlie Hebdo, um policial morto em um tiroteio (vídeo abaixo), quatro reféns de um atentado a um mercado.
O país continua em alerta máximo contra o terrorismo e à procura de uma jovem chamada Hayat Boumeddiene, 26 anos, companheira e cúmplice do homem que invadiu um mercado de produtos judaicos. Ela teria saído do país antes dos ataques. Os outros três terroristas envolvidos foram mortos.
Confira um mapa que mostra os ataques corridos na França e algumas imagens das manifestações. Confira também o vídeo do atentado ao mercado e da libertação dos reféns que escaparam.
Exclusif France 2 : les images du face-à-face... por francetvinfo
Fonte: diariocatarinense/Agência Brasil/zh.clicrbs
Imagem: reprodução/Agência Brasil/Foto: France Diplomatie

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.