quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atlético mineiro perde invencibilidade de 37 anos como mandante na Libertadores

Em confronto válido pelo Grupo 1 da Copa Libertadores, o Atlético mineiro recebeu nesta quarta-feira (25), o Atlas-MEX e foi derrotado por 1 x 0. O Galo mineiro, que ainda não venceu na competição, continua na lanterna do Grupo. Esta derrota põe fim a invencibilidade histórica da equipe mineira. Havia 37 anos que o Atlético-MG não perdia em casa, em partidas pela Libertadores. Veja abaixo, o gol e alguns lances do jogo. 
A última vez que o Atlético-MG perdeu na competição continental foi em 1978. Em partida válida pelo triangular da semifinal daquele ano, o Galo foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 x 1, no Mineirão. Depois deste jogo, o Atlético-MG jogou 20 vezes como mandante na Copa Libertadores somando 14 vitórias e seis empates. O ótimo desempenho do Galo jogando em casa, com o apoio da sua grande torcida, foi fundamental para a equipe conquistar o título de campeão da competição em 2013.

Mas na partida de ontem, sem vários titulares a equipe esteve longe do seu grande futebol. A  torcida vaiou o desempenho de alguns jogadores. O Atlético-MG conseguiu criar lances de perigo de gol somente nos minutos iniciais da partida. Teve até uma bola na trave, mas faltou eficiência no arremate final.

No segundo tempo, o técnico Levir Cupi tentou mudar a situação com algumas substituições. Mas foram dois ou três chutes a gol, com defesas fáceis do goleiro mexicano. Ficou claro o desentrosamento no ataque. 
O gol da vitória do Atlas-MEX saiu ao 41 minutos da segunda etapa. O jogador Christian Suárez, que havia entrado no lugar do brasileiro Keno, recebeu lançamento primoroso e correu livre para ficar cara a cara com o goleiro Victor. Bateu com determinação para marcar o único gol da partida, calando a torcida atleticana em pleno horto.





Fonte: bhaz/ESPN
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Eugênio Sávio/AP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger