segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prouni: MEC divulga lista dos aprovados em primeira chamada


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A partir de hoje, os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição. O prazo vai até o dia 09 de fevereiro.
O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.


No ato da inscrição, o candidato aprovado deve estar munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. E outros que o coordenador do Prouni julgar necessários para a comprovação da informações prestadas pelo candidato, referentes a ele próprio ou membros da sua família. A lista completa dos documentos está na pagina do Prouni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março. 

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, e ter tirado acima de zero na redação.

Para mais informação acesse o site do programa.

Fonte: Agência Brasil/DC/ZeroHora
Imagem: reprodução/UnB.Agência


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger