terça-feira, 3 de março de 2015

CBF divulga tabela básica do campeonato brasileiro 2015, série A

O Conselho técnico para o Brasileirão 2015 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião realizada neste segunda-feira (02), divulgou a tabela básica da Série A do campeonato brasileiro de 2015. O calendário preliminar define 10 confrontos para os dias, 09 (sábado) e 10 de maio. Rodada inaugural coloca frente a frente grandes equipes do cenário nacional.
O São Paulo estreia em casa, diante do Flamengo, o Palmeiras encara o Atlético-MG em seu estádio e o Cruzeiro recebe o Corinthians. O campeão da Série B do ano passado, Joinville, estreia contra o Fluminense.
Voltando à elite do futebol, o Vasco enfrenta o Goiás. O Grêmio recebe a Ponte Preta e o Santos visita o Avaí. O Internacional vem ao Paraná jogar contra o Atlético-PR. O Sport joga sua primeira partida no Brasileirão 2015 contra o Figueirense, contando com apoio da torcida. O Coritiba começa sua campanha fora de casa contra a Chapecoense.

jogos da primeira rodada-campeonato brasileiro 2015

Caso mantidas as datas, o campeonato brasileiro de 2015 tem previsão de terminar no dia 09 de dezembro. Preliminarmente serão nove rodadas no meio da semana (quarta ou quinta-feira) e 29 nos finais de semana. Também não haverá interrupção do campeonato durante a Copa América. Portanto, a equipe que ceder jogadores para servir a seleção brasileira entre 11 de junho a 4 de julho, período da competição que acontecerá no Chile, ficará desfalcada por pelo menos oito rodadas. Por exigência da FIFA, o jogador convocado deve se apresentar 14 dias antes do início da competição. 

De acordo com o estatuto do torcedor, a CBF deve divulgar a tabela detalhada 60 dias antes de começar o campeonato brasileiro. A medida visa atender exigências de contrato para adequar a grade de programação das redes de TV, que transmitem os jogos.

Fonte: EBC/terra
Imagem: reprodução/tudotimao

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger