sexta-feira, 27 de março de 2015

França 1 x 3 Brasil: um amistoso para entrar para a história da seleção brasileira

No penúltimo amistoso antes da Copa América, realizado nesta quinta-feira (26) no Stade de France, em Paris, palco da final da da Copa do Mundo de 1998 em que o Brasil perdeu para a França, a seleção brasileira lavou a alma. Venceu de virada por 3 x 1 e quebrou o tabu de nunca ter vencido a seleção francesa na casa do adversário.
Varane, de cabeça, abriu o placar para os franceses, em um lance muito parecido com um dos gols de Zidane na final da Copa de 1998. Mas a seleção brasileira reagiu bem e partiu em busca do gol de empate. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Roberto Firmino ganhou dos zagueiros e e tocou para Oscar, que dentro da área cutucou de esquerda para deixar tudo igual.
Além de Firmino, para fazer dupla de ataque com Neymar, o técnico Dunga escalou Elias no lugar de Fernandinho, no meio campo. Na defesa, Thiago Silva assumiu a vaga de David Luiz, cortado por lesão.

Na segunda etapa a seleção brasileira voltou melhor que na primeira. Logo aos 11 minutos, o meio campo William puxou um contra-ataque rápido e achou Neymar no lado esquerdo. O artilheiro da seleção bateu firme de esquerda, no alto do canto direito do goleiro Mandanda.

Os franceses tiveram boas chances de empatar a partida. A melhor delas foi com o centro-avante Benzema, que mandou de primeira por cima do travessão, após um cruzamento de Mathieu Valbuena.


Porém, a seleção brasileira manteve o equilíbrio da partida, e aos 23 minutos chegaria ao terceiro gol.
Em um lance muito parecido com o gol marcado por Varane para a seleção da França, a seleção brasileira ampliou após um escanteio cobrado por William. Luiz Gustavo subiu mais alto que a zaga e testou firme para decretar o placar final do amistoso.

A seleção brasileira faz seu último amistoso antes da Copa América, com início em junho/2015, contra os anfitriões da competição. Brasil e Chile jogam no Emirates Stadium, em Londres, no próximo domingo às 12:00 horas (de Brasília).

França 1 x 3 Brasil. Confira os principais lances da partida (com a narração de Galvão Bueno e comentários do Ronaldão! Que fazer!?...)


(com informações do goal.com/esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Charles Platiau/Reuters

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger