quinta-feira, 26 de março de 2015

Palmeiras vence o primeiro Choque-Rei no Allianz Parque

Com golaço de Robinho (ex-Coritiba), por cobertura do meio de campo, o Palmeiras venceu o São Paulo nesta quarta-feira (25), por 3 x 0. Chamado Choque-Rei, este foi o primeiro clássico entre as duas equipes paulistas realizado no Estádio Allianz Parque, antigo Palestra Itália. O atacante Rafael Marques foi o autor dos outros dois gols. Vitória do Verdão foi facilitada com a expulsão de dois jogadores do tricolor. Veja os melhores momentos da partida.
Em um lance de disputa de bola Rafael Toloi e Dudu se agrediram mutuamente. Sobrou para o zagueiro do tricolor, que chutou o atacante palmeirense sem a bola. Flagrado pelo bandeira levou cartão vermelho, logo aos 7 minutos de jogo. Michel Bastos foi expulso por jogada violenta sobre Zé Roberto, aos 33' da segunda etapa.


O golaço de Robinho aconteceu aos dois minutos de jogo e teve origem em uma falha do goleiro Rogério Ceni. O goleiro são-paulino pegou mal na bola ao rebater para o ataque. Robinho dominou no peito e bateu do meio de campo encobrindo Ceni, que depois admitiu o erro. O segundo gol de Rafael Marques e terceiro do Palmeiras, também foi um golaço.Um chute de primeira após o cruzamento perfeito de Zé Roberto, sem chance para o goleiro do São Paulo.

O gol de Robinho e a expulsão de Toloi logo a seguir, deixou o Alviverde à vontade para dominar a partida, enquanto o tricolor se perdia em campo. O técnico Muricy tentou arrumar a casa, tirando Pato e colocando o zagueiro Edson Silva. De nada adiantou também as saídas Ganso, no início do segundo tempo, depois Alan kardec, para a entrada de Centurión e Boschilia. 

O massacre do Verdão continuou no segundo tempo, e aumentou ainda mais com a expulsão de Michel Bastos. Nos minutos finais o Alviverde colocou o tricolor na roda, que escapou de levar uma goleada ainda mais elástica. Foi uma noite inesquecível para os palmeirenses, triste para são-paulinos. 

Com esta vitória, o Palmeiras somou 27 e garantiu a primeira colocação do Grupo C do campeonato paulista. O próximo compromisso da equipe será contra o Red Bull, domingo, às 18:30 horas, em Campinas. O São Paulo, primeiro do Grupo A com 26 pontos conquistados, joga a próxima também fora de casa. Enfrenta o Linense, no mesmo dia às 16:00 horas.

Confira a ficha técnica e abaixo os melhores momentos da partida.

Palmeiras 3 x 0 São Paulo

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor Hugo (Palmeiras). Ganso (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rafael Toloi, Michel Bastos (São Paulo)
Público: 25.804 pagantes
Renda: R$ 2.187.256,25
Gols: PALMEIRAS: Robinho, aos 2 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Leandro Pereira), Robinho (Alan Patrick) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato (Edson Silva) e Alan Kardec (Boschilia)
Técnico: Muricy Ramalho.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto créditos: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger