quarta-feira, 29 de abril de 2015

Copa da Alemanha: Borussia Dortmund elimina Bayern de Munique nos pênaltis

O Bayern de Munique deu adeus ao sonho de conquistar a tríplice coroa, com fez em 2013. Depois de um grande jogo que terminou empatado em 1 x 1 no tempo regulamentar, foi eliminado na semifinal da Copa da Alemanha pelo rival Borussia Dortmund, nos pênaltis, em plena Allianz Arena. Veja logo abaixo, o resultado surpreendente das cobranças e alguns lances do confronto. O goleiro Langerak do Dortmund, só não fez chover.
Considerada uma das melhores equipes de futebol da atualidade, já com a conquista do titulo do campeonato alemão (Bundesliga) matematicamente assegurado, o Bayern de Munique não acertou uma única cobrança de pênalti. Contudo, no tempo normal foi melhor que o adversário, que também realizou grandes lances durante a partida.


Lewandowski, foi quem abriu o placar para os anfitriões. Aos 29 minutos da primeira etapa, o centro-avante (ex-Borussia), recebeu um ótimo lançamento de Benatia, invadiu a área e bateu por cima do goleiro Langerak. A bola foi na trave direita, e no rebote o próprio Lewandowski dominou e tocou com tranquilidade para dentro do gol. Aos 30' do segundo tempo, o Dortmund empata o jogo. Mkhitaryan, em posição duvidosa, recebeu e cruzou para Albameyang bater de primeira. Neur defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol.

Aos 11' dos segundo tempo, o Bayern teve um pênalti claríssimo a seu favor. Muller dominou a bola dentro da área, Schmelzer desarmou com a mão, mas o árbitro Peter Gagelmann mandou o jogo seguir. Neste momento o placar estava 1 x 0 para Bayern. Os jogadores e o técnico Guardiola reclamaram muito, mas de nada adiantou.

Ambos os goleiros tiveram uma atuação brilhante durante a partida. Tanto Neuer, quanto Langerak, contribuíram para que a disputa fosse decidida somente nas penalidades máximas. Mas, Langerak foi fundamental na vitória do Borussia Dortmund. Defendeu a cobrança de Mário Gotze e contou com a sorte no chute de Philipp Lahn, que escorregou e caiu sentado na hora do arremate, mandando a bola longe do gol. Da mesma forma, Xabi Alonso também perdeu o pênalti, repedindo o lance bizarro do companheiro. 

Gundogan e Kehl converteram para o Dortmund. Neur defendeu a cobrança de Hummels. Ao cobrar, o grande goleiro dos bávaros mandou uma bomba que explodiu no travessão. Silêncio no Allianz Arena e muita comemoração por parte dos jogadores da equipe aurinegra. 

O Dortmund, na oitava colocação do campeonato alemão, segue firme na busca pelo título da Copa da Alemanha. Na decisão do torneio, a equipe enfrentará em Berlim o vencedor entre Arminia Bielefeld (3ª divisão) e o Wolfsburg. O técnico Jürgen Klopp, que irá deixar o comando no final da temporada, comemorou muito esta vitória. 

Confira uma imagem curiosa em um momento logo depois do jogo: Klopp passa correndo à frente de Guardiola (técnico do Bayern) em direção ao goleiro Langerak, a fim de cumprimentá-lo pela bela atuação. 



Veja os principais lances do jogo e as cobranças dos pênaltis.






(com informações do ISPN/101gratsGoals)
Imagem: reprodução/créditos: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger