sexta-feira, 22 de maio de 2015

Copa Libertadores 2015: Cruzeiro vence e abre boa vantagem contra o River Plate

Em meio a uma grande festa da torcida no monumental de Núnêz, em Buenos Aires, o Cruzeiro jogou de igual pra igual contra o River Plate e venceu a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores,na noite desta quinta-feira (21). O gol da vitória da Raposa saiu aos 36 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Marquinhos.
 
Após uma cobrança de lateral a defesa dos argentinos rebateu mal, Gabriel Xavier, que havia entrado no lugar de Giorgian De Arascaeta, dominou entre os zagueiros e bateu firme para a defesa parcial do goleiro Barovero. No rebote, Marquinhos mandou para o fundo das redes e definiu a grande vitória da equipe mineira, por 1 x 0.

No confronto da volta, o Cruzeiro joga pelo empate. O River precisará vencer com diferença de dois gols para ficar com a vaga. A decisão será na próxima quarta, no Mineirão, às 22 horas.


Logo no início do primeiro tempo, a equipe do técnico Marcelo de Oliveira criou duas boas chances de gol. Uma com o zagueiro Manoel, aproveitando cobrança de falta na área. Livre, pegou mal na bola e mandou pra fora. A seguir, Henrique aproveitou o vacilo de Barovero que pegou a bola alçada pelo alto e deixou escapar. O volante do Cruzeiro mandou por cima do travessão.

Aos 28 minutos, Teo Gutiérrez chegou a empatar o jogo. Mas estava impedido no lance e o gol foi acertadamente anulado pela arbitragem. Em seguida, o atacante do River perdeu outra boa chance. Recebeu belo passe na entrada da pequena área chutando na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, os dois time tiveram chance de abrir o placar. Aos 18', Gabriel Xavier com um toque perfeito, deixou William em boas condições de marcar. O atacante escapou da marcação, tirou o goleiro da jogada e bateu. Vangioni salvou em cima da linha. Aos 22', Gutiérrez em rápida tabela com Cavenaghi perdeu o que seria um golaço. Pegou de primeira e mandou por cima com muito perigo. 

Nos minutos finais, o Cruzeiro tratou de tranquilizar a partida e garantir o excelente resultado conquistado fora de casa.

Abaixo, o vídeo com os melhores momentos de River Plate 0 x 1 Cruzeiro.



Fonte: ESPN
Imagem: reprodução/ogol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger