segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campeão! Operário de Ponta Grossa conquista título inédito no campeonato paranaense

Em 103 anos de história, a equipe do Operário de Ponta Grossa conquistou de forma inédita o título de campeão do campeonato paranaense ao vencer pela segunda vez  o Coritiba, neste domingo (03), em pleno Couto Pereira. O Fantasma da Vila podia perder por 1 x 0, com a vantagem construída no estádio Germano Krüger na primeira partida que levaria com o troféu. Com determinação e superioridade tática, o Operário construiu a merecida vitória por 3 x 0, conquistando o título do Estadual depois de disputar 14 vezes uma final. 
Confira os melhores momentos da decisão, abaixo. Durante todo o primeiro tempo da partida decisiva, foram raras as reais chances de gol do Coritiba. O Alviverde paranaense novamente esbarrou no forte esquema de marcação do time ponta-grossense e terminaria com o emocional super abalado, repetindo a fraca atuação do jogo de ida.

Na segunda etapa, o time Coxa Branca voltou mais ligado no jogo. Deu a impressão que aconteceria uma reação. Aos dois minutos, o artilheiro do campeonato paranaense Rafhael Lucas criou boa chance de abrir o placar, mas foi travado pelo goleiro Jonathan do Operário. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos mexeu no time com a intenção de aumentar o poder ofensivo. Entraram Keirrison e Wallyson nos lugares de Welinton. Wallyson, até poderia ter feito o primeiro gol para os donos da casa, mas foi impedido por Jonathan com duas defesas seguidas.

Porém, a estratégia do técnico Marquinhos expôs demais a equipe. O jogo ficou a feição do Fantasma, que nos contra-ataques detonou com as esperanças do Coxa. Aos 11 minutos do segundo tempo veio tudo por água abaixo. Lucas, em grande jogada pela esquerda, cruzou para Juba marcar o primeiro gol do Operário. Aos 17', o Coritiba quase empata. Depois de uma cobrança de falta, Negueba aparece na área para desviar, mas Jonathan pratica boa defesa.

Desorganizado e desesperado, o time do Coritiba tentava sem sucesso o gol de empate facilitando a vida o Fantasma. Aos 30 minutos veio o golpe de nocaute. Lucas lança Ruy, que à vontade tocou na saída de Vaná, mal na partida, para fazer o segundo da equipe de Ponta Grossa. A esta altura, parte da torcida já começava a deixar o Couto Pereira e o restante ironicamente aplaudia a equipe visitante.

Enquanto os torcedores do Coxa protestavam contra o técnico Marquinhos Santos e reclamavam do goleiro Vaná, como protagonistas da vexatória derrota, o Operário chegaria ao terceiro gol na decisão do campeonato paranaense 2015. Aos 33 minutos', Ruy bateu forte, a bola foi trave e no rebote, Juba com liberdade fechou o placar.  Era o início da grande festa do Operário, com milhares de torcedores tomando as avenidas da cidade de Ponta Grossa, para comemorar a grande conquista do Fantasma da Vila.


Ao final do jogo, o técnico Marquinhos do Coritiba pediu desculpas à torcida pela fraca atuação da equipe nas duas partidas decisivas do campeonato paranaense. Sendo o time que mais venceu na competição, acabou perdendo o título de campeão para a equipe que teve a melhor campanha e  melhor ataque (ver estatísticas). Com todos os méritos o Operário realizou uma grande conquista.  

Agora, o Coritiba foca seus esforços na Copa do Brasil e no campeonato brasileiro. Já na quarta-feira enfrenta o campeão do Ceará, o Fortaleza. No fim de semana estreia contra a Chapecoense, no Brasileirão 2015. O Operário, com todos os méritos, campeão do campeonato paranaense deste ano, se garantiu na Série D do Brasileirão.

Confira os melhores momentos de Coritiba 0 x 3 Operário.



(Com informações da GazetaEsportiva)
Imagem? reprodução/aRede/créditos da foto: Sérgio Duze

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger