segunda-feira, 22 de junho de 2015

Brasileirão 2015 Série A: os nove jogos da 8ª rodada

A 8ª rodada do campeonato brasileiro 2015, que iniciou na quarta-feira (18) com o empate em zero a zero entre Figueirense e Internacional, no Orlando Scarpelli, só será concluída na próxima quarta-feira (24). Fechando a rodada, o Fluminense receberá a Ponte Preta, no Maracanã. Invicta na competição, se a Macaca vencer o tricolor carioca, poderá retornar ao G-4 na quarta posição, conquistada pelo Atlético mineiro com a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no sábado (20).
Também sem nenhuma derrota no Brasileirão 2015, o Sport voltou à liderança vencendo o Vasco, agora na lanterna da competição. O vice-líder é o São Paulo, que ficou no empate diante do Avaí, no Morumbi. Em terceiro lugar aparece o Atlético paranaense, que empatou em 2 x 2 com o Coritiba, na Arena da Baixada. O time Coxa Branca permanece na Zona do rebaixamento, com apenas 4 pontos. Com a mesma pontuação do Joinville, que obteve sua primeira vitória no campeonato brasileiro frente ao Goiás (15º). O Flamengo abre a lista dos quatro últimos colocados, com 7 pontos, contra três do lanterna Vasco. Na próxima, haverá confronto direto entre os dois cariocas.


No clássico paranaense, o Atlético buscou o empate por duas vezes em um jogo bastante movimentado contra o Coritiba. Ainda no primeiro tempo, os dois primeiros gols surgiram de passes errados. Para o Coxa, Marcos Aurélio errou o chute de direita, a bola bateu no seu pé esquerdo e acabou virando um passe perfeito para Wellington Paulista, que dentro da área deu um toque sútil encobrindo o goleiro Weverton para abrir o placar, aos 18 minutos. Logo na primeira chance real de gol, o Furacão empatou aos 24'. Em um cruzamento, Ytalo não conseguiu dominar a bola, mas sem querer ajeitou para Walter que encheu o pé para marcar o gol de empate.

Na segunda etapa o clássico seguiu equilibrado até aos 31', quando Marcos Aurélio lançou Ruy na entrada da grande. O meia do Coritiba girou e bateu firme de canhota para colocar o Alviverde paranaense em vantagem. Calma exagerada do Coritiba permitiu a reação do rubro-negro, que 5 minutos depois marcaria o gol de empate. Em um lance de ataque, Walter desviou de cabeça e já dentro da área João Paulo se enrolou para dominar, e Edigar Junio em possível falta roubou a bola e finalizou de dentro da´pequena área para deixar tudo igual. O Coritiba ainda teve dois jogadores expulsos no final. Wellington Paulista ao desrespeitar a arbitragem dando um chutão na bola, aos 44', e Norberto, que levou o segundo amarelo por falta em Natanael. Na próxima rodada, o Atlético joga contra a Ponte, fora de casa. O Coritiba recebe o Cruzeiro.

A Raposa perdeu da Chapecoense, em pleno Mineirão, e caiu para o 11º lugar na tabela de classificação, com 10 pontos.  A Chapecoense somou 12 pontos e chegou ao 8º lugar, com a mesma pontuação do rival Avaí. Com dez também ficaram, Internacional (13º), e Santos. O Peixe conquistou a 12ª colocação ao vencer o clássico paulista diante do Corinthians, na Vila Belmiro, ficando livre da Zona perigosa. O único gol da partida saiu logo aos 9' do primeiro tempo. Rafael Longuine fez ótimo lançamento para Ricardo Oliveira, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou firme para dar a vitória ao Santos. O centro-avante santista contou com uma ajudinha do goleiro Cássio, que deixou a boa passar por baixo do corpo.

Na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho foi melhor que o Palmeiras e venceu por 1 x 0. Camisa nova do Grêmio, que vendeu 3 mil peças em um dia, deu sorte para a equipe e mais para o atacante Maicon que marcou um golaço. Depois de receber passe de calcanhar de Luan, finalizou no ângulo sem chance para o goleiro Prass. O Palmeiras, que estreava Marcelo Oliveira no comando, caiu para 14ª colocação. Com a vitória , o Grêmio chegou ao 5º lugar, somando os mesmos 14 pontos conquistados pelo Galo Mineiro, em quarto.

Confira os melhore lances e gols dos nove jogos da 8ª rodada do Brasileirão 2015.



















(com informações do ISPN/terra.esportes)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger