segunda-feira, 15 de junho de 2015

Campeonato brasileiro Série A tem novo líder

Após concluída a 7ª rodada do campeonato brasileiro 2015 Série A, que começou na quarta-feira (10) com o empate entre Atlético mineiro e Santos, no Independência, o São Paulo é o novo líder da competição. O Galo subiu para a sétima colocação, jogando o Peixe na Zona do rebaixamento. O tricolor paulista somou 16 pontos ao vencer a Chapecoense com um golaço de Souza, na Arena Condá. Veja os melhores momentos de cada uma das dez partidas da rodada.
Na vice-liderança aparece o Atlético paranaense, que perdeu do tricolor gaúcho (7º) por 2 a 1, no Grêmio Arena. Seguido do Sport (3º), ambos com 15 pontos somados. O Leão do Norte venceu o lanterna Joinville na Ilha do Retiro, com dois gols de MaiKon Leite. Marcelinho Paraíba descontou para o time catarinense no segundo tempo.

 
O Timão voltou ao G-4 vencendo o Internacional (14º) por 2 a 1, em um grande jogo na Arena Corinthians. Somou 13 pontos e tomou o lugar da Ponte Preta, agora em 5º lugar com a mesma pontuação. A Macaca ficou no zero a zero com o Goiás (13º), no Moisés Lucarelli. 

Em confronto direto na Zona perigosa, o Coritiba recebeu o Flamengo e perdeu a quinta seguida no Brasileirão 2015, logo na estreia de Ney Franco no comando da equipe. O Coxa jogou mal, outra vez. Mesmo no segundo tempo com o rubro-negro jogando com um jogador a menos. O zagueiro Jonas tomou dois cartões amarelos e foi expulso ao 44' da primeira etapa. Antes, ao 38', o Flamengo marcou o único gol da partida em uma falha de marcação na defesa do Coritiba. Eduardo Silva, subiu livre para cabecear e mandar para o fundo da redes.

Na primeira etapa, o Coritiba teve uma única chance de empate com um bom chute de Ruy, que Paulo Victor espalmou para escanteio. Na etapa complementar, o goleiro flamenguista garantiu o resultado, com uma ou duas boas defesas. De resto, faltou capricho para o ataque coxa branca em poucas oportunidades de gol. Ney Franco terá muito trabalho pela frente para acertar a equipe, que ainda não convenceu no campeonato brasileiro de 2105.   

Com a vitória o Flamengo deixa a Zona perigosa pela primeira vez. Na próxima joga contra o Atlético-MG, no Maracanã. O alviverde paranaense já começa a viver o drama da luta para não cair. Há notícias, que depois do jogo um grupo de torcedores invadiu o vestiário para cobrar os jogadores pela fraca atuação da equipe no campeonato brasileiro 2015. O próximo compromisso do Coxa será contra seu arquirrival Atlético-PR. 

Campanha do Coritiba é semelhante a do Vasco, penúltimo colocado na tabela de classificação, com os mesmo três pontos. Time cruzmaltino foi derrotado pelo Cruzeiro (10º), em São Januário. A Raposa somou 10 pontos. Na frente de da Chapecoense, Palmeiras, Goiás e Internacional, todos com nove. O Verdão paulista se deu bem na rodada, com vitória sobre o Fluminense por 2 x 1. Cristaldo, marcou o gol da vitória palmeirense nos acréscimos, encerrando o drama da equipe de ainda não ter vencido no Allianz Parque.

Clássico catarinense na Ressacada terminou em empate. Marquinhos, abriu o placar para o Figueirense, aos 14 minutos do primeiro tempo, e o Avaí empatou aos 35' com um golaço de Anderson Lopes. Resultado ruim para os dois, que desceram na tabela. O Avaí ficou na nona posição com 11 onze pontos, atrás de Fluminense (8º) , Grêmio (7º) e Atlético-MG (6º), cada um também com 11. O Figuera, com oito, caiu para o 15º lugar.

Confira os gols e principais lances dos jogos da 7ª rodada do campeonato brasileiro Série A.




















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Marcio Cunha/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger