quinta-feira, 18 de junho de 2015

Copa América 2015: Neymar perde a cabeça, seleção brasileira joga mal e sofre derrota para Colômbia

Na segunda partida válida pelo Grupo C da Copa América 2015, realizada nesta quarta-feira (17), no Estádio Monumental, em Santiago (Chile), a seleção brasileira jogou muito mal e foi derrotada pela Colômbia por 1 a 0. Neymar, apagado e nervoso dentro de campo, nada produziu. Levou cartão amarelo durante o jogo, criou confusão depois do jogo, e tomou o cartão vermelho. Será julgado pelo Tribunal da Conmebol, mas já está fora da próxima partida decisiva contra a Venezuela.
Os comandados de Dunga fizeram um péssimo primeiro tempo. E na segunda etapa, sem criatividade nenhuma, não conseguiram transpor o forte esquema defensivo imposto pelos colombianos. O que ocorreu desde o início do jogo. Murillo, marcou o gol da vitória da Colômbia, aos 35 minutos do primeiro tempo. Nos minutos finais, o centro-avante Firmino perdeu a chance de ouro para empatar a partida.

Depois da falha na defesa colombiana, Elias dividiu com o goleiro Ospina e a bola sobrou à gosto para o centro-avante brasileiro, com o gol escancarado, mas bateu muito forte mandando por cima do travessão. Aos 44', James Rodriguez, em jogada individual quase marcou o segundo gol para a Bolívia. Depois de passar pela saga brasileira, já dentro da área, o craque do Real Madrid bateu firme. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Jefferson.

Como disse o técnico Dunga, "jogaram por um prato de comida". A Bolívia, demonstrou melhor disposição tática e física, além de muita determinação para a vitória. Venceram com méritos. Apesar da derrota na estreia, os bolivianos vislumbram uma grande participação na Copa América 2015. Diferentemente da seleção brasileira, que agora sem seu principal jogador, junta os cacos para tentar seguir em frente na competição. Dunga vai queimar os neurônios para levantar o ânimo da equipe.    
  

No próximo compromisso, a seleção brasileira precisará vencer a Venezuela para definir sua classificação para às quartas de final da competição. A partida será no mesmo Estádio Monumental, domingo (21), às 18:30 horas. A Colômbia enfrenta o Peru, às 16:00 horas, em Temuco.  

Contra a Venezuela, o Brasil não contará com Neymar, que além de levar cartão amarelo por colocar a mão na bola, tomou o cartão vermelho sendo expulso depois do jogo por envolver-se em confusão com os colombianos. Nervoso e revoltado com o resultado e com a atuação do árbitro, o craque perdeu o controle chutou a bola com força em cima de Armero, que foi ao chão.

Os jogadores da Colômbia não gostaram da atitude de Neymar e cercaram o jogador. Murillo, autor do gol, encarou Neymar, que ameaçou dar uma cabeçada no colombiano. Por consequência, tomou um empurrão violento nas costas de Carlos Bacca, que depois da confusão também acabou tomando o vermelho. O árbitro chileno Enrique Osses, relatou na súmula da partida ofensas de Neymar contra ele. "Quer ficar famoso nas minhas costas, fdp!" teria dito o camisa 10 da seleção brasileira. O Tribunal de Disciplina da Conmebol já anunciou que o brasileiro está provisoriamente suspenso por somente um jogo da Copa América 2015. O veredicto final deve sair na sexta-feira.

Abaixo, os principais lances de Brasil 0 x 1 Colômbia.



(com informações do esportes.terra/GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/Scoopnets.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger