quarta-feira, 1 de julho de 2015

Argentina faz seis gols no Paraguai e vai à final da Copa América 2015

Tendo conquistado um grande resultado contra a Argentina na primeira fase, quando perdia por 2 a 0 e chegou ao empate, o Paraguai foi confiante para o reencontro com o adversário na decisão da vaga na final da Copa América 2015, nesta terça-feira, no Chile. Porém, a seleção do melhor do mundo, Messi, desta vez não deu chance aos paraguaios e venceu de goleada. Antes dos 10 minutos de jogo, os "hermanos" já tinham marcado dois gols, com Marcos Rojo, aos 14', e Javier Pastore, aos 25' .
O Paraguai, que perdeu dois atacantes por contusão antes do término do primeiro tempo, ainda diminuiu com Lucas Barrios, futuro jogador do Palmeiras. A defesa da Argentina saiu jogando errado e no rebote do Paraguai a bola encontrou Barrios, que fuzilou da entrada da grande área, aos 42'.


Na volta para a segunda etapa, o massacre argentino reiniciou logo no primeiro minuto. Pastore, com um passe perfeito colocou Ángel Di Maria na cara do gol, que com facilidade colocou no canto esquerdo do goleiro Villar. Atualmente no Manchester United, o craque argentino marcaria seu segundo gol na partida e o quarto da Argentina. Messi puxou um ataque rápido pelo meio e tocou para Pastore. O meia bateu na saída de Villar, que defendeu parcialmente. Di Maria aproveitou o rebote e chutou para o gol vazio. 

A partir daí, o Paraguai sucumbiu de vez e a Argentina marcaria mais dois gols. No cruzamento da esquerda de Di Maria, Agüero apareceu sozinho na área e cabeçou para marcar o 5º gol. Aos 37', Messi dá o passe para Higuaín fazer o sexto e selar a goleada.

O árbitro brasileiro Sandro Beira Ricci, que fora afastado pela Conmebol por sua atuação polêmica no duelo entre Chile e Uruguai, comandou a arbitragem do confronto. A entidade decidiu voltar atrás em sua decisão e escalou Ricci para apitar a semifinal. Mas desta vez foi melhor. Acertou nos cartões amarelos para os dois lados.

Com esta vitória inquestionável, a Argentina conquistou a vaga na grande final da Copa América 2015 contra o Chile, que venceu o Peru na quarta-feira (29), por 2 x 1, com dois gols do ex-gremista Eduardo Vargas. Chile e Argentina decidem o título de campeão no próximo sábado (04), às 17:00 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Paraguai e Peru decidem o terceiro lugar na sexta-feira, às 20: 30 horas, em Concepción.

Sem dúvida teremos uma grande decisão na final da Copa América 2015. O favoritismo pende para o lado da bicampeã mundial Argentina, pelos valores individuais. Deseja muito encerrar um jejum de 22 anos sem títulos. Por outro lado, os anfitriões contam com o apoio da torcida e tem a melhor chance de conquistar um título de campeão. O chile, que volta à uma final da competição depois de quase 30 anos, quer por fim a uma seca de títulos que dura mais de um século em sua história.     

Assista aos gols de Argentina 6 x 1 Paraguai.



(com informações do esportes.terra/ESPN)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Raul Sifuentes/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger