segunda-feira, 6 de julho de 2015

Atlético mineiro é o novo líder do campeonato brasileiro

O Galo mineiro cantou alto nos pampas do Sul. O Atlético mineiro emplacou sua quarta vitória seguida e assumiu a liderança do campeonato brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio. Somou 23 pontos, mesma pontuação do Grêmio que chegou à vice-liderança ao vencer o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe agora abre a lista dos quatro na Zona de rebaixamento.Logo abaixo, veja os melhores momentos dos confrontos da 11ª rodada do Brasileirão 2015.
O Sport, então líder há várias rodadas, também ficou com o mesmo número de pontos (23). Com excelente campanha na competição, a equipe pernambucana conseguiu empatar com Avaí, na Ressacada. Gol de empate do Leão veio com um gol de pênalti pra lá de duvidoso. Com este resultado, o Sport ficou em terceiro lugar e o Avaí em 13º, com 13 pontos.


Por critérios de desempate e combinação de outros resultados na rodada, o Fluminense aparece como último integrante do G-4. O tricolor carioca empatou em zero a zero com o São Paulo, no Morumbi.  Se o resultado foi bom para o Flu, foi ruim para o tricolor paulista, que caiu para a 8ª colocação. Ficou atrás do Palmeiras, que venceu a Ponte Preta com dois gols de Dudu, na Arena Pantanal e se igualou ao rival em número de pontos (18).

A 11ª rodada do campeonato brasileiro teve três partidas no sábado (04). No Couto Pereira, em Curitiba, se digladiaram os dois últimos colocados. O Alviverde paranaense acabou vaiado no final pelo o empate diante do lanterna Joinville. O Coxa esteve bem no primeiro tempo e criou boas chances de gol. No segundo, faltou competência para superar a disposição tática defensiva do tricolor catarinense. O confronto terminou sem abertura de placar e as duas equipes na mesma posição incômoda na tabela do Brasileirão 2015. O Coritiba em penúltimo colocado com 8 pontos e o Joinville, na lanterna, com cinco.

O Vasco perdeu da Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Permaneceu na ZR com 9 pontos, e a equipe de Chapecó, com 16, na confortável nona colocação. Atenção para o golaço de bicicleta marcado pelo zagueiro Neto da Chapecoense. No terceiro jogo de sábado, o Cruzeiro bateu o Atlético-PR por 2 a 0, no Mineirão. O rubro-negro paranaense não repetiu as últimas boas apresentações e com a derrota caiu para o 6º lugar, com 19 pontos. A Raposa somou 13 e está na 12ª colocação.

O empate em zero a zero entre Goiás de Corinthians, no Serra Dourada, não foi tão ruim para o Timão, mas foi melhor para o time esmeraldino que ficou fora da Zona perigosa, com 10 pontos. Escapou pelos critérios de desempate e deixou o Santos em maus lençóis na ZR. O Corinthians caiu pra quinto lugar, na tabela de classificação, com 20 pontos.

Santos, Goiás e Flamengo vivem situações semelhantes. O rubro-negro carioca saiu na frente contra o Figueirense, domingo no Maracanã, mas perdeu de virada. O gol da vitória do Figueira saiu nos acréscimos, quando Emerson perdeu a bola e no contra-ataque Yago cruzou para Fabinho, que à vontade bateu e fechou  placar em 2 x 1. Mengão (15º) pega o Inter, na próxima. E o Figueirense (11º) enfrenta o lanterna Joinville.

Em posições distintas na competição, as equipes paranaenses tem compromissos difíceis na próxima rodada. O Coritiba tenta mais uma vez sair da Zona de rebaixamento jogando mais uma vez em casa. Recebe a Ponte Preta, na próxima rodada. O Atlético-PR, apesar da derrota para o Cruzeiro ainda ficou bem posicionado. Em sexto lugar na tabela, com 19 pontos, pega o Timão, na Arena Corinthians.

Assista aos melhores momentos dos jogos da 11ª rodada do campeonato brasileiro.






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/torcedores.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger