segunda-feira, 13 de julho de 2015

Campeonato brasileiro: sem Guerrero e Sheik, Flamengo perde para o Corinthians em pleno Maracanã

Por força de uma acordo entre Corinthians e Flamengo, os ex-corintianos Sheik e Guerrero, ambos agora no rubro-negro carioca, não puderam atuar no grande clássico da 13ª rodada do campeonato brasileiro 2015. A história do confronto poderia ter sido outra se os dois craques estivessem em campo. O Timão jogou melhor e venceu o confronto por 3 a zero, em pleno Maracanã, neste domingo (12). Veja os melhores momentos do clássico e dos outros nove jogos da rodada, logo abaixo.


O jogo  começou a ser definido aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o volante Elias (ex-flamengo) abriu o placar com um golaço, por cobertura, de fora dá área. O lance do gol nasceu de um lançamento perfeito que ele mesmo fez para o centro-avante Wagner Love que chutou para a defesa parcial do goleiro César. No rebote, Elias concluiu com categoria.

Aos 48', Uendel marcou o segundo gol do Timão batendo de primeira no canto direito após cruzamento de Renato Augusto. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Jadson concluiu de primeira um cruzamento feito por Elias marcando o terceiro gol do Corinthians. Resultado que colocou o Timão na terceira colocação do Brasileirão 2015, com 26 pontos. Na próxima o Corinthians recebe o líder Atlético-MG e o Flamengo, agora em 15º lugar com 13 pontos, enfrenta o Grêmio, novamente no Maracanã.

O Timão ficou com a mesma pontuação do Grêmio, em 4º no tabela de classificação. O tricolor gaúcho venceu em casa o Vasco, no sábado (11). E com um ponto a menos que o Fluminense, que manteve a vice-liderança do campeonato ao vencer o Atlético paranaense por 2 x 1, na Arena da Baixada. O gol da vitória do tricolor carioca foi marcado por Fred, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo. O Flu somou 27, contra 29 do líder Atlético mineiro.


Galo derrubou a Ponte Preta com um placar de 2 a zero, no Moisés Lucarelli, no sábado (11). A Macaca manteve-se em 10º, com 17 pontos. Também no sábado, o Santos venceu o Figueirense (14º) por 3 x 0, na Vila Belmiro. Mas, pelos critérios o Peixe permaneceu na Zona do rebaixamento, com 13 pontos. Logo abaixo, vem o Coritiba (9), derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, diante de um público de mais de 60 mil pessoas.

Abaixo do Coxa, na Zona perigosa, vem o Vasco com os mesmos 9 pontos. Na lanterna da competição ainda permanece o Joinville (8), que perdeu mais uma. Desta vez para o Internacional, por 2 a zero. O Inter tem 16 pontos. Igual ao Cruzeiro e Avaí. A Raposa venceu o Goiás por 1 x 0 , no Mineirão. O Avaí saiu vitorioso no clássico catarinense contra a Chapecoense na Ressacada. Placar final 2 x 1.

Destaque do domingo, o confronto entre Palmeiras e Sport terminou empatado. Em noite de gala, o goleiro Fernando Prass "fechou o gol", mas o Sport conseguiu deixar tudo igual ao 44 minutos do segundo tempo. André, foi o autor do gol que impediu a primeira derrota do Sport na Arena Pernambuco. O Verdão paulista é o sétimo colocado, com 22 pontos. O Leão pernambucano somou 24 e está na sexta colocação.

Confira aqui, a classificação, a artilharia, estatísticas, e o que muda no Brasileirão 2015 após a 13ª rodada.





















(com informações do Vavel.com)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Buda Mendes/Getty Images


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger