terça-feira, 7 de julho de 2015

EUA 5 x 2 Japão: o jogo de futebol feminino mais visto na história dos EUA

Na grande final do Mundial de futebol feminino disputada no último domingo (05), no estádio BC Place, no Canadá, a seleção dos Estados Unidos venceu de goleada a seleção do Japão, sagrando-se a grande campeã de 2015. A finalíssima foi a partida de futebol feminino mais vista na história dos EUA, onde as norte-americanas marcaram quatro gols já no início do primeiro tempo. A atacante Lloyd fez três, um deles chutando do meio de campo encobrindo a goleira Kaihori, um golaço! Veja todos os gols da partida, logo abaixo. 
Do ESPN – ”Enquanto o futebol brasileiro feminino sofre para ganhar espaço no cenário nacional, as meninas dos Estados Unidos vivem uma realidade completamente diferente em seu país natal. Campeãs da última edição da Copa do Mundo, as atletas entraram para a história ao ter a final contra o Japão como o jogo mais visto do esporte em território norte-americano.

EUA-seleção feminina de futebol

Foram aproximadamente 25,4 milhões de telespectadores que assistiram à vitória por 5 a 2 das norte-americanas sobre as japonesas na final do torneio na Fox.

Somados aos que viram o jogo naTelemundo, emissora hispânica do país, que somou 1,3 milhões, a final feminina ultrapassou a decisão da Copa do Mundo de 2014, que aparecia com 26,5 milhões de visualizações em televisões diferentes.

Em sua publicação, o New York Timesafirma que as norte-americanas jogadoras de futebol agora são campeãs em duas frentes: além do caneco em si, parecem de vez ter conquistado a popularidade do esporte no país.

O jornal americano ainda destaca que os níveis de audiência do futebol feminino foram tamanhos que passaram até mesmo os alcançados com as finais da NBA entre Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers.

De acordo com a mídia americana, em 2015, somente a final do Final Four da NCAA - campeonato de basquete universitário americano - superou a audiência de decisão entre americanas e japonesas. Mais de 28 milhões de pessoas prestigiaram a vitória de Duke sobre Wisconsin.”

***
Assista aos gols da decisão do Mundial feminino de futebol 2015, Estados Unidos 5 x 2 Japão. (link: https://www.youtube.com/watch?t=10&v=MCG2ycuoOg4)



Fonte: ESPN/EBC
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger