quinta-feira, 23 de julho de 2015

Inter está fora da final da Copa Libertadores 2015

O Internacional foi derrotado por 3 x 1 pelo Tigres, ontem, no Estádio Universitário, em Monterrey, no México, e perdeu a vaga na final da Copa Libertadores 2015. O Inter manteve certo equilíbrio no jogo até aos 17 minutos, quando o francês Gignac fez 1 a 0 para a equipe mexicana, com um gol de cabeça. Daí em diante o Inter jogou mal e não conseguiu reagir. Começava ali o melancólico adeus ao sonho colorado da conquista do tricampeonato da competição continental.

A situação ficou ainda mais complicada quando o lateral Jeferson, em um lance de infelicidade, mandou contra as próprias redes ao tentar cortar um cruzamento. A vantagem construída com a vitória por 1 a 0 na primeira partida estava anulada. Restava ao Internacional a chance de marcar um gol e levar a decisão para os pênaltis. Mas ele não veio, apesar de uma ou duas chances de gol que os gaúchos tiveram. Por ironia, a penalidade máxima aconteceu a favor dos mexicanos.

Já no início do segundo tempo, William derrubou Aquino dentro da área, aos 6 minutos. Pênalti que o brasileiro Rafael Sobis, protagonista dos dois títulos conquistados pelo Inter na Copa Libertadores, bateu e Alisson defendeu. O lance criou um certo alento para a equipe gaúcha, mas o momento durou pouco mais de quatro minutos.

Aos 11', Arévalo Rios, de cabeça, marcou o terceiro gol para o Tigres matando as esperanças do Internacional. Somente com dois gols o time gaúcho poderia reverter a situação. Contudo, marcou o gol de honra aos 43 minutos. Lisandro Lopez chutou de primeira no cruzamento de Sacha sem chance para o goleiro Guzmán. Mas era tarde demais. Fim inesperado para o Internacional, que lamentou a má atuação e ficou de fora da decisão do título da Copa Libertadores 2015.


O Tigres decidirá o título de campeão da Libertadores contra o River Plate, que passou pelo Guarani do Paraguai na outra semi-final. A vitória do Tigres sobre o Inter beneficiou a equipe argentina, que participará da próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa. Isto porque os mexicanos são apenas convidados pela Conmebol para participarem da Copa Libertadores, pois são filiados à Concacaf. O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira (29), no mesmo Estádio Universitário. 

O River Plate teve ainda outro benefício com a eliminação do Internacional. Joga a finalíssima em casa, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Isto porque, o Tigres como convidado, perde o direito de sediar a final da competição, que a princípio acontece na semana seguinte, no mesmo dia.

Assista aos melhores lance de Tigres 3 x 1 Internacional.



Fontes: goal.com/Terra
Imagem: reprodução/créditos: Eduardo Verdugo/AP Photo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger