segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Brasileirão 2015: os jogos de domingo da 17ª rodada

Em um dos dois jogos que encerraram a 17ª rodada do Brasileirão 2015, o Grêmio aplicou uma goleada histórica no tradicional rival Inter. O Gre-Nal de nº 407 terminou 5 a 0 para o tricolor gaúcho, que subiu do 8º para o terceiro lugar na competição somando 30 pontos. O líder Atlético-MG empatou sem gols com o Goiás, primeiro na lista da Zona de rebaixamento.
O clássico paulista terminou com o placar de 1 x 1. Com este resultado o Corinthians permaneceu na vice-liderança com 34 pontos. Dois a menos que o líder Galo, enquanto que o São Paulo somou 28 pontos, e terminou a rodada em  8º lugar. O tricolor paulista Igualou-se ao rival Palmeiras, que foi derrotado pelo Cruzeiro (11º), no Mineirão, mas ficou em 7º lugar na tabela de classificação.


O Fluminense, que perdeu do Avaí, no sábado, por 1 x 0, completa o G-4. O tricolor carioca ficou com a mesma pontuação do Grêmio e do Sport (5º), também com 30. O Leão do Norte cedeu o empate ao Atlético paranaense, na Arena da Baixada. O gol que impediu a derrota do Furacão foi marcado por Vilches, aos 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro paranaense ficou na sexta colocação do campeonato brasileiro com 29 pontos.

Em nono lugar com 24 pontos, a Chapecoense tomou o gol de empate do Figueirense no final, na Arena Condá. A equipe de Chapecó vencia por 2 x 0, mas ao 38 minutos do segundo tempo o Figuera diminuiu com um gol de Dudu, e aos 43', Marcão deixou tudo igual. O Figueirense está na beira da Z-R junto com outro rival catarinense, o Avaí, que conquistou os mesmos 20 pontos na 17ª rodada do Brasileirão. Iguais a Santos e Flamengo, na frente pelos critérios de desempate.

Enquanto o Santos deu um show de bola, sábado na Vila, contra o Coritiba, o Flamengo foi derrotado pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Melhor que a Macaca em todos os 90 minutos de jogo, o rubro-negro carioca tomou o gol aos 25 minutos do segundo tempo. Com duas bolas na trave o time de campineiro contou com a sorte e aguentou a pressão para garantir o placar. Contudo a falta de pontaria dos atacantes flamenguistas, o Mengão merecia melhor sorte no confronto.

Em confronto direto na Zona perigosa, Vasco e Joinville não passaram do zero, no Maracanã. Cruzmaltino em penúltimo colocado tem o mesmo número de pontos que o JEC (13). Um a mais que o lanterna Coritiba e dois a menos que o Goiás, primeiro entre os quatro últimos. O Coxa recebe o Palmeiras na próxima quarta-feira (12), às 19:30 horas. No mesmo horário, o Atlético paranaense joga com o Flamengo, no Maracanã.

Assista aos melhores momentos dos jogos de domingo (09), válidos pela 17ª rodada do Brasileirão 2015.

















(com informações da Gazetaesportiva/Terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger