quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Começa as oitavas de final da Copa do Brasil 2015

As oitavas de final da Copa do Brasil 2015 começaram nesta quarta-feira (19), com cinco jogos. Veja os melhores momentos do primeiros confrontos e quem abriu vantagem na conquista de uma vaga nas quartas de final da competição. Com péssima campanha no campeonato brasileiro, o Vasco surpreendeu. Foi melhor que o Flamengo e venceu o clássico por 1 x 0, no Maracanã.
Jorge Henrique, marcou o gol da vitória, aos 12 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vez que o atacante marca com a camisa do time cruzmaltino, que estreou os ex-craques Jorginho e Zinho no comando técnico da equipe de São Januário. Goleiro Martin Silva foi um dos principais responsáveis pela vitória vascaína. O Gigante da Colina parece ter renascido. Joga por um empate na próxima partida. Após a derrota, O técnico Cristóvão Borges pediu a demissão do Flamengo.

O Grêmio saiu na frente contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com um time diferente daquele que disputa o Brasileirão 2015, lutando para permanecer na Série A, o Alviverde paranaense jogou bem o primeiro tempo. Teve várias chances de abrir o placar. Mas na segunda etapa cedeu ao poderio técnico do tricolor gaúcho, que dominou o jogo até o fim. Aos 26 minutos, Marcelo Oliveira mandou uma bomba da intermediária, marcando um golaço para dar a vitória ao Grêmio que leva a vantagem do empate para a Arena na segunda partida. Doravante, o Coritiba foca mais na "outra decisão" contra a Chapecoense, domingo, às 11 horas, no Couto Pereira pelo campeonato brasileiro. 

No inédito encontro entre Santos e Corinthians na Copa do Brasil, o Peixe abriu importante vantagem vencendo o Timão por 2 a 0, na Vila. No primeiro tempo só deu Santos, que marcou o primeiro gol aos 31 minutos. Após o cruzamento perfeito de Lucas Lima, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, Gabriel cabeceou para para mandar pro fundo das redes. 

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians teve as principais ações ofensivas no jogo. Entretanto, foi o Santos que ampliou a vantagem marcando aos 33 minutos. Outra vez, Lucas Lima com passe de primeira serviu Marquinhos Gabriel, que à vontade fechou o placar para o Alvinegro praiano.Timão acredita que pode reverter a diferença na Arena Corinthians, mesmo tendo perdido um dos seus principais atacantes, no momento. Luciano, que sofreu séria lesão neste jogo, passará por cirurgia e desfalca a equipe corintiana até 2016. 


Na Arena Independência, o Atlético mineiro empatou com o Figueirense. O gol que evitou a derrota do Galo foi marcado de cabeça por Leonardo Silva, aos 48 minutos do segundo tempo. O Figuera abriu o placar do jogo nos minutos de acréscimo da primeira etapa. Clayton, foi o autor do gol que fez o Galo correu atrás para anular a vantagem do time catarinense. Na vice-liderança do campeonato brasileiro, o Atlético joga por uma vitória simples, na próxima partida, ou por empate em dois ou mais gols para ficar com a vaga nas quartas de final. 

Vestindo camisetas azuis, a equipe do Palmeiras jogou e venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Allianz Parque. Na próxima decisiva das oitavas de final pode empatar e até mesmo perder por um gol de diferença, se marcar duas vezes, que vai às quartas de final da Copa do Brasil 2015. A vantagem de vitória por 1 a 0 é do Cruzeiro. Caso o Verdão paulista marque um gol, a Raposa terá que vencer com dois gols de diferença para garantir a classificação. 

O Palmeiras marcou primeiro, aos 7 minutos de jogo, com Cleiton Xavier. Leandro Damião, empatou para o Cruzeiro, aos 4' do segundo tempo. E aos 17 minutos, Rafael Marques fez o gol da virada palmeirense. Caso aconteça o mesmo placar a favor do Cruzeiro na partida de volta, marcada para as 22: horas da próxima quarta-feira, no Mineirão, a decisão da vaga vai para os pênaltis. 

São Paulo e Ceará, no Morumbi, Internacional e Ituano, no Beira-Rio, e Fluminense e Paysandu, no Maracanã, completam os primeiros jogos da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 na noite deste quinta-feira.











(com informações do esportes.terra
Imagem: reprodução/Terra/créditos: Ivan Storti/Santos FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger