sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Internacional e Grêmio confirmam vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2015

Já era esperado. Colorado e tricolor gaúcho conquistam as duas vagas que faltavam para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o Grêmio que venceu a primeira contra o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, confirmou o favoritismo em nova vitória por 3 a 1, em sua Arena, em Porto Alegre. O Internacional bateu o Ituano mais uma vez com placar de 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, classificando-se para a próxima fase da competição. Abaixo, veja os melhores momentos dos dois jogos.

Com as atenções voltadas para campeonato brasileiro, onde luta para sair da Zona de rebaixamento e permanecer na Série A, o Coritiba reuniu uma equipe mista para o confronto com o Grêmio. Como na primeira partida foi bem no primeiro tempo, mas o tricolor gaúcho dominou as principais jogadas de ataque, principalmente na segunda etapa para vencer o jogo.


Os gaúchos abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. No escanteio batido por Douglas, a bola chegou até Erazo atrás da saga, que cabeceou pra dentro da pequena área onde Geromel, livre de marcação, também de cabeça mandou pro fundo das redes. Desatenção da zaga coxa branca. Dois minutos depois, no erro do volante Marcelo Oliveira, Evandro aproveitou e cruzou para Raphael Lucas, que com extrema categoria e tranquilidade, chapelou o zagueiro Geromel e colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Grohe. Um golaço!

No final do primeiro tempo o Coritiba ficou com dez jogadores. Ícaro tomou cartão vermelho direto, por cometer falta violenta em Giuliano. Na volta para a etapa complementar, com um jogador a mais, o Grêmio impôs sua melhor condição técnica e aos 10 minutos desempatou a partida com um gol de Douglas, depois de receber cruzamento de Juan em grande jogada pela esquerda.

Com o placar de 2 a 1 e a vaga para as quartas de final praticamente garantida, o técnico Roger sacou os principais jogadores. Por outro lado, Ney Franco promoveu os jovens jogadores da base. Entraram Rodrigo Ramos e Thiago Lopes, já na parte final da partida. Em um bom contra-ataque, já nos minutos de acréscimo, o Coritiba quase empatou o jogo, mas o arremate perfeito de Misael foi no travessão. 

Aos 49', o Grêmio marcou o terceiro gol. Walace deixou Maxi Rodríguez na cara do gol e foi empurrado por Henrique fora da área. O árbitro expulsou o lateral do Coxa e marcou pênalti, que Luan bateu e e fechou o placar em 3 a 1. As duas equipes voltam a se defrontar no domingo, pelo Brasileirão, novamente na Arena Grêmio.

Em Itu, o Internacional não teve grandes dificuldades para vencer e eliminar o Ituano. Valdívia marcou o primeiro gol do Colorado aos 5 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o centro-avante artilheiro Ronaldo empatou com um gol de cabeça, aos 21'. Sete minutos depois, em lance individual, Eduardo Sacha fez o gol da vitória do Colorado. Ituano desclassificado 1 x 2 Internacional, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.





(com informações do futebolinterior)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger