quinta-feira, 6 de agosto de 2015

River Plate vence o Tigres e conquista a Copa Libertadores 2015

Depois de 19 anos e amargar recente temporada na segunda divisão, a equipe do River Plate chega ao topo da América pela terceira vez em sua história. Mais de 60 mil pessoas presentes ao Estádio Monumental de Núñez, nesta quarta-feira (05), em Buenos Aires (Argentina) assistiram a vitória do River sobre o Tigres do México, por 3 a 0, e sagrar-se campeão da Copa Libertadores 2015. Os mexicanos tiveram pelo menos três boas chances de abrir o placar, mas foram ineficientes nas conclusões. Durante todo o primeiro tempo o confronto foi marcado por lances violentos na disputa de da bola. Tanto que antes dos 30 minutos de jogo quase toda a zaga mexicana havia tomado cartão amarelo.


Depois de uma bela jogada individual pela esquerda, com direito a caneta no marcador, o lateral Vangioni efetuou passe perfeito para Lucas Alario abrir o placar para os argentinos, com um gol de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Tigres voltou melhor, mas só conseguiu concluir para o gol aos 15 minutos quando Pizzaro bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Barovero. A situação da equipe mexicana piorou, quando, aos 27' Javier Aquino cometeu falta em Carlos Sánchez dentro da área após uma saída errada do Tigres. Pênalti que o próprio meio campista uruguaio bateu com categoria deslocando o goleiro Nahuel Gazmán para fazer 2 a zero para o River.

Abalada, a equipe do Tigres não criou mais nada. Tiveram apenas um ou dois momentos de ataque, porém novamente pecando na conclusão ao gol sem perigo alguma para a defesa argentina. Aos 33 minutos, na cobrança de escanteio de Pisculichi, o sagueiro Funes Mori cabeceou livre dentro da pequena área para marcar o terceiro gol e praticamente sacramentar o título. Aos 46', o árbitro Dario Ubriaco apitou o final da decisão e o Monumental de Núñez ferveu em uma grande festa argentina, dentro e fora de campo.

Assista aos melhores momentos de River Plate 3 x 0 Tigres, na decisão da Copa Libertadores de 2015.



(com informações da Gazetaesportiva/Foxsports)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger