segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Termina o primeiro turno do Brasileirão 2015

A 19ª rodada do campeonato brasileiro 2015, que encerra o primeiro turno do campeonato foi concluída neste domingo, com três jogos realizados no sábado (15). O Corinthians, que venceu o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, terminou esta fase na liderança com 4 pontos de vantagem (40), sobre o vice-líder Atlético-MG que perdeu para a Chapecoense pelo mesmo placar. Abaixo, confira a posição das equipes, os gols e principais lances de todas as partidas ao encerramento da rodada.


Reza a história do campeonato brasileiro, que tradicionalmente a equipe que termina o primeiro turno na ponta chega ao final, com grandes possibilidades de levantar o título de campeão. A crônica esportiva especializada aponta também, que o time que nesta fase ficou na lanterna da competição, na maioria das vezes caiu para a segunda divisão. Os outros três na Zona de rebaixamento, além de brigar palmo a palmo entre si para permanecer na elite do futebol brasileiro, ficaram dependendo dos resultados dos adversários. Porém, o futebol sempre reservou surpresas que acontecem dentro das quatro linhas, que mudam tudo de uma hora pra outra. Como aconteceu nesta rodada.


O Corinthians saiu perdendo contra o Avaí, que abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Empatou aos 47' e o gol da virada veio somente aos 41 minutos do segundo tempo. Destaque para o jovem atacante Luciano, que marcou os dois gols do Timão. Por sinal dois golaços. Mas teve na atuação do goleiro Cássio, o ponto alto da vitória. Nos instantes finais, com quatro grandes defesas seguidas garantiu o resultado e a liderança no Brasileirão 2015 para o Timão. Contudo, o Avaí teve um gol anulado pela bandeirinha catarinense Nadine Schram Camara Bastos, em lance discutível. O atacante Jéci, ainda perdeu um gol incrível praticamente debaixo da trave, o que seri o empate do Avaí.

Menos sorte teve o Galo. Líder até duas rodadas atrás, sofreu a segunda derrota seguida permitindo a boa vantagem e a permanência do Corinthians em primeiro. Sem tirar o mérito do time catarinense, muito bem no jogo, o Atlético-MG foi prejudicado pela arbitragem. Na falta cometida pelo capitão Leonardo Silva no círculo da grande área, o árbitro aplicou cartão vermelho direto ao zagueiro. Na cobrança da falta, cobrada duas vezes, a Chapecoense abriu o placar com Cléber Santana, aos 40' do primeiro tempo. O Atlético-MG empatou aos 18' da segunda etapa com um gol contra. No escanteio, Pratto desviou de cabeça, o goleiro Danilo espalmou mas a bola bateu em Neto e entrou.

No segundo gol que deu a vitória à Chapecoense, marcado por Apodi aos 32' da etapa final, o atacante disputou com Pedro Botelho ganhando na velocidade. No entanto, o atacante ajeitou a bola com a mão para ganhar a frente. A arbitragem não viu a irregularidade e Apodi bateu para marcar o gol da vitória da equipe catarinense. Na visão dos atleticanos, tanto este como o lance da expulsão do Leonardo Silva, foram irregulares e os erros da arbitragem influenciaram no derrota da equipe mineira.

O Grêmio obteve a terceira vitória consecutiva e colou nos líderes. Jogando contra o Joinville, em casa, o tricolor gaúcho terminou o primeiro tempo perdendo por 1 x 0. O gol do JEC saiu logo aos 2 minutos de jogo. Empatou aos 15' da segunda etapa, com gol de Erazo. Virada veio com um golaço de falta cobrada por Galhardo, aos 38'. O tricolor gaúcho terminou a 19ª rodada do Brasileirão 2015 em igualdade de pontos com o Atlético mineiro (36), em 3º lugar. O Fluminense, que venceu o Figueirense no Maracanã por 2 x 1, completa o G-4 somando 33 pontos.

No Morumbi, resultado surpreendente. O Goiás, que não vencia há 6 jogos, bateu o São Paulo por 3 a zero, no sábado. O tricolor paulista, com 31 pontos, caiu para o sexto lugar na tabela de classificação. Com a mesma pontuação do Palmeiras, em quinto, e do Sport na sétima colocação. Após 3 derrotas seguidas, o Verdão paulista venceu o Flamengo (13º), no Allianz Parque, em um jogo de reviravoltas e seis gols. O Sport empatou em 1 x 1 com a Ponte Preta (10º), na Ilha do Retiro.

Com a grande vitória no sábado (15) sobre o São Paulo, o Goiás ficou a um passo de sair da Zona perigosa, somando 19 pontos. Seguido do Coritiba, com 18, e Joinville com 16 pontos. O Coxa venceu o confronto direto contra o lanterna Vasco (com 13 pontos), por 1 x 0, no Maracanã. O jovem Evandro, mantendo a sina, saiu do banco e nos minutos finais marcou o gol que deu a vitória ao Alviverde paranaense. Ainda no sábado, Atlético paranaense e Santos não saíram do zero a zero, na Arena da Baixada. O Furacão termina o primeiro turno com 30 pontos, na oitava colocação. O Peixe, em 12º lugar com 26. O goleiro Weverton evitou a derrota do rubro-negro paranaense pegando um pênalti.





















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Luciano Carlos Mafalda/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger