quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brasileirão 2015 reinicia na 30ª rodada com muitos gols. Coritiba está de volta ao Z-4

Depois da pausa para os jogos iniciais das eliminatórias da Copa 2018, o campeonato brasileiro Série A reiniciou nesta quarta-feira (14), com sete jogos sem nenhum zero a zero e com chuva de gols. Assista logo abaixo, os melhores momentos desses confrontos válidos pela 30ª rodada do Brasileirão 2015.

O vice-líder, Atlético mineiro, venceu o Internacional por 2 a 1, em um grande jogo no Independência. Temporariamente o Galo diminuiu a diferença para o líder Corinthians, em dois pontos. No Allianz Parque, o Palmeiras foi surpreendido pela Ponte Preta. Com a derrota por 1 a 0, o Verdão paulista deixou o G-4. O Fluminense barrou a volta do São Paulo no grupo dos quatro primeiros vencendo por 2 a 0.


O Sport fez 3 a zero no Avaí, jogando a equipe catarinense de volta para a Zona de rebaixamento.Quem também está de volta a Z-4 é o Coritiba. Depois de uma bela arrancada para se livrar da Zona perigosa, o Alviverde paranaense sofreu sua terceira derrota seguida. Perdeu para o lanterna Joinville. O Coxa ficou na 17ª colocação com 33 pontos. Mesma pontuação do Avaí, que abre a lista dos quatro últimos colocados da competição.

O confronto Joinville 3 x 1 Coritiba, foi decidido por erros de arbitragem. Equilibrado até aos 28 minutos de jogo, o Coritiba sentiu demais a perda de um pênalti desperdiçado por Kleber Gladiador, que chutou fraco no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro Agenor do JEC. Depois desse lance, o Coritiba, já sem poder de ataque, seguiu em uma das suas piores apresentações no campeonato brasileiro.

Contudo, o Alviverde paranaense foi flagrantemente prejudicado pela arbitragem. O primeiro gol dos catarinenses nasceu de um pênalti que não existiu. Marcelinho Paraíba (ex-Coritiba), bateu e fez 1 a 0, aos 31 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Coxa conseguiu equilibrar as ações ofensivas, mas novamente um lance polêmico voltou a interferir no placar favorável ao Joinville. Na cobrança de falta de Marcelinho alçada na pequena área, o árbitro ignorou a falta em Vaná, impedindo que o goleiro interceptasse o cruzamento. A bola foi na cabeça do zagueiro Donato, que marcou o segundo gol do JEC.

Ney Franco fez alterações visando mudar a postura do time do Coritiba, que se demonstrava já estar derrotado. Substituiu Negueba e João Paulo, por Thiago Galhardo e Ruy. Mas o Coxa não reagiu. Acabou levando o terceiro gol aos 27'. Bobeira na saga do Coritiba e no bate rebate dentro da área a bola acabou sobrando para Kadu completar para dentro do gol. Aos 38', o Coxa diminuiu com um gol de pênalti cometido pelo goleiro Agenor em Kleber. Na primeira cobrança, Henrique Almeida repetiu o estilo torto de Kleber e bateu na mão do goleiro, que adiantado defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança e o centro-avante desta vez bateu com categoria e fez 1 Coritiba x 3 Joinville, placar final.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Joinville joga contra o Figueirense, fora de casa. Nesta rodada, o Figueirense deu um show de bola em casa batendo o Flamengo por 3 a 0. Com a vitória o Figueira deixou a Zona de rebaixamento, sendo a primeira equipe fora da Z-R. Enquanto o rubro-negro carioca ocupa a 7ª colocação, com 44 pontos. Atrás do Palmeiras (6º), com 45, o Mengão ficou mais distante da sonhada Zona de classificação para a Libertadores.

O Atlético paranaense recebeu o Cruzeiro, na Arena da Baixada. O Furacão permaneceu em jejum de vitórias cedendo o empate no final do jogo. Arrascaeta, deixou tudo igual com um gol aos 39 minutos do segundo tempo. O rubro-negro paranaense ficou em 12º lugar, com 39 pontos. A Raposa vem logo abaixo, com 38 somados.

Preste a atenção no golaço de Marcos Junior, marcado aos 3 minutos do segundo tempo, na vitória do Fluminense sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Maracanã. Fred, de cabeça após cobrança de escanteio, abriu o placar para o tricolor carioca, aos 30' da etapa inicial. Com este resultado, o Flu chegou aos 40 pontos e ocupar a quinta colocação na tabela de classificação. O tricolor paulista segue em quinto lugar, com 46 pontos ganhos.

A 30ª rodada do Brasileirão 2015 será concluída na noite desta quinta-feira. O Timão busca mais uma vitória para manter a diferença de 5 pontos para o vice-líder Galo. Pretende vencer o Goiás que está na Z-R, logo mais às 19: 30 horas, na Arena Corinthians. No mesmo horário, o Vasco, em penúltimo lugar, recebe a Chapecoense que tem um ponto a mais que o Coritiba, abrindo a lista dos candidatos ao rebaixamento.

Fechando a rodada, na Arena do Grêmio o tricolor gaúcho, com 52 pontos em terceiro lugar, enfrenta o embalado Santos. Mesmo com derrota, o Peixe, que soma 46, não sai mais do grupo dos quatro primeiros colocados. Lugar conquistado com as derrotas dos rivais São Paulo (em 5º, também com 46 pontos) e do Palmeiras, em sexto com 45.    

Assista aos melhores momentos dos jogos do Brasileirão 2015, realizados desta quarta-feira.















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/crédito: Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger