sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Campeonato brasileiro - Timão vence o Goiás e mantém cinco pontos de diferença para o Galo

Nesta quinta-feira (15), três jogos concluíram a 30ª rodada do Brasileirão 2015. Na Arena Corinthians, o Timão bateu o Goiás por 3 a 0, com facilidade. No Maracanã, em confronto polêmico Vasco e Chapecoense empataram em 1 a 1. E na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho venceu o Santos por 1 a 0, em um grande jogo. Veja os melhores momentos desses jogos, logo abaixo.

O Corinthians não levou em conta a pressão com a vitória do vice-líder Atlético mineiro, que venceu o Internacional na quarta-feira (14), diminuindo a diferença para dois pontos. Com a vitória sobre o Goiás, o Timão somou 64 pontos, contra 59 do Galo e manteve a diferença que antes era de cinco pontos. O zagueiro Edu Dracena, abriu o placar com um gol de cabeça, aos 15' do primeiro tempo. Wagner Love, aos 26' fez 2 a 0 e Rodriguinho, depois de bela assistência de Jadson, marcou um belo gol chutando de fora da área para fechar o placar, aos 42' da etapa complementar.


O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão 2015, é contra o Atlético paranaense, domingo, na Arena da Baixada. O Goiás, na Zona do rebaixamento com 31 pontos, tendo a companhia de Coritiba (33), Vasco (28) e Joinville (na lanterna com 27 pontos), joga a próxima com o Santos, na Vila.

De novo, uma arbitragem polêmica para o empate em 1 a 1 entre Vasco e Chapecoense. O Gigante da Colina, que luta bravamente para sair da Z-R, foi prejudicado em dois lances cruciais da partida. Melhor na maior parte dos dois tempos de jogo, o Vasco vencia com um gol de Rodrigo, marcado de cabeça após cobrança de escanteio, aos 27' da segunda etapa. Aos 40', o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou pênalti contra o Vasco quando a bola supostamente bateu na mão, colada ao corpo, do próprio zagueiro dentro da área. Bruno Rangel, bateu e empatou para a Chapecoense.

Antes do pênalti, outro lance polêmico em que o árbitro deixou de apitar a penalidade máxima a favor do Vasco. Em um cruzamento, o jogador do Goiás Tiago Luís visivelmente cortou a bola com a mão. A arbitragem ignorou o lance e nada marcou. Contudo, o Goiás teve dois gols anulados acertadamente, mas também reclamou muito da arbitragem no final da partida. Na próxima rodada o Vasco paga o São Paulo, no Morumbi. A Chapecoense enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Muito esperado, o confronto entre Grêmio e Santos foi prejudicado por conta das chuvas intensas e alagamentos na capital gaúcha. O tricolor gaúcho marcou o único gol da partida através de um gol de cabeça, marcado pelo zagueiro Bressan, ainda no primeiro tempo. Com este resultado, o Grêmio praticamente garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem. Abriu 9 pontos do Santos, que mesmo com a derrota permaneceu entre os quatro primeiros colocados. O adversário do Grêmio na próxima rodada, será a Chapecoense, na Arena Condá. Do Santos, será o Goiás, na Vila.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/crédito da foto: Alexandre Schneider/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger