quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Copa do Brasil 2015: Santos e Fluminense vencem e ficam mais perto da vaga na final

Na noite desta quarta-feira (21), debaixo de muita chuva no Morumbi, o Santos abriu a diferença de dois gols e saiu na frente do São Paulo na busca da vaga para a final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Fluminense foi muito melhor que o Palmeiras, mas sofreu um gol de pênalti que causou muita polêmica perdendo a chance de ampliar a vantagem para a partida de volta, no Allianz Parque. Assista abaixo, os melhores momentos das primeiras partidas das semi-finais da Copa do Brasil.
Logo no primeiro minuto um blecaute no Morumbi, interrompeu a partida entre São Paulo e Santos. Depois de uma parada de 22 minutos, debaixo de um verdadeiro dilúvio, o Santos abriu o placar aos 15 minutos. Gabriel recebeu ótimo passe de Daniel Guedes e tocou rasteio na saída de Rogério Ceni para marcar o primeiro gol santista.

O tricolor paulista respondeu aos 26'. No cruzamento perfeito de Michel Bastos, Alexandre Pato dominou no peito e chutou sem deixar a bola cair, marcando um belo gol para empatar a partida. O São Paulo seguiu melhor em campo e perdeu duas boas chances de ampliar o placar, com um chute de fora da área de Pato e Luis Fabiano cabeceando por cima da trave. Mas foi Paulo Henrique Ganso que desperdiçou a melhor chance de marcar o segundo gol, ao dominar dentro da pequena área e chutar para fora.


No segundo tempo, diminuiu a chuva mais o apagão aconteceu nos jogadores do São Paulo. Com menos de um minuto, depois da cobrança de escanteio, Renato ajeitou de cabeça para Ricardo Oliveira finalizou com um chute rasteio no canto esquerdo de Rogério Ceni marcando o segundo gol santista. Três minutos depois, Lucas Lima lançou dentro da grande área e Marquinhos Gabriel se antecipou à zaga e cabeceou com perfeição para o fundo da rede. Três a um para o Peixe e silêncio nas arquibancadas do Morumbi.

O São Paulo se lançou ao ataque visando diminuir a diferença. Teve boas oportunidades. Luis Fabiano chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol assinalando impedimento. No cruzamento de Bruno, Alan Kardec pegou de primeira mas a bola foi por cima do travessão. Nos acréscimos, o mesmo Alan Kardec perdeu gol feito ao cabecear dentro da área um cruzamento de Pato. Final: São Paulo 1 x 3 Santos, que leva leva vantagem expressiva para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira.

No Maracanã, com sete minutos de jogo o árbitro paralisou a partida entre Fluminense e Palmeiras para troca de camisas do Verdão Paulista, por confusão de uniformes. Jogo que segue com o Fluminense tendo maior volume de jogo, mas com duas boas chances do Palmeiras abrir o placar e mudar a história do jogo. No entanto, aos 28 minutos do primeiro tempo,o artilheiro Fred sozinho dentro da área, após um cruzamento cabeceou para a linda defesa de Fernando Prass, que deu rebote. A bola caiu nos pés de Marcos Junior, que estufou a rede para marcar Flu 1 a 0.

Aos 41', na cobrança de falta em chute rasteiro de Vinícius, Gustavo Scarpa chutou em direção ao gol de Pras. O zagueiro Gun com um leve toque desviou, Fred, que sairia lesionado, fez o corta luz e a bola foi no canto esquerdo de Prass. Flu 2 a 0 e festa nas arquibancadas.

No segundo tempo o Palmeiras voltou mais ofensivo. Aos 15 minutos, Barrios tocou para Zé Roberto, que invadiu a área e trombou com Gun. Caiue o árbitro assinalou pênalti inexistente. Debaixo de muita reclamação dos jogadores do tricolor carioca, Zé Roberto bateu com categoria e converteu descontando para o Palmeiras. O gol animou a equipe do Palmeiras, que teve um gol mal anulado marcado de cabeça pelo zagueiro Amaral. A arbitragem também anulou um gol de Marcos Junior pra o Flu. Desta vez acertadamente, pois o atacante recebeu o passe em impedimento.

No jogo da volta, na casa do Palmeiras, os cariocas tem a vantagem do empate. Com o gol marcado fora de casa, os paulistas chegam a disputa na final com um vitória simples por 1 a 0. Amplamente superior no primeiro tempo e parte do segundo, o Fluminense vai confiante para a decisão da vaga no Allianz Parque. Mas os palmeirenses acreditam que podem reverter a pequena vantagem do time das Laranjeiras, na próxima quarta-feira, às 22:00 horas.






(com informações do ESPN/Trivela)
Imagem: reprodução/crédito da foto: Rodrigo Coca/Agência Eleven/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger